Barbeiro é preso suspeito de matar avó e esconder partes do corpo em sacos plásticos

A principal acusação é de feminicídio

DA REDAÇÃO
PARNAÍBA-PIAUÍ
17h11

O barbeiro Harison Fernando Pinheiro da Silva, de 22 anos, foi preso nessa quinta-feira (25), suspeito de matar a avó, Maria das Dores de Oliveira da Silva, de 64 anos, em Parnaíba. O crime aconteceu em setembro de 2021 e foi descoberto depois que o corpo da aposentada foi encontrado, em pedaços, dentro de sacos plásticos em um matagal às margens da Avenida Doutor João Silva Filho, via de acesso à Lagoa do Portinho, no bairro Conselheiro Alberto Silva. 

Central de Flagrantes de Parnaíba. Foto: reprodução/Portal do Catita.

Um exame de DNA foi realizado para confirmar que o corpo era da senhora que estava desaparecida desde o dia 8 de setembro de 2021. Os restos mortais foram encontrados no dia 25 de outubro. Na época, a família da vítima disse que a morte da mulher “era um mistério e estavam perplexos”.

Segundo a Polícia Militar, Harison morava com a idosa e é natural de Belém-PA. Ele tem uma barbearia na casa onde residia, na Rua Santana, bairro Dirceu Arcoverde, e foi preso por volta das 16h dessa quinta (25) em cumprimento de um mandado de prisão temporária.

A principal acusação é de feminicídio. Ele foi encaminhado pela Polícia Militar à Central de Flagrantes de Parnaíba e teve seu celular apreendido. A motivação do crime não foi divulgada.
 

Harison Fernando Pinheiro da Silva (suspeito). Foto: divulgação.

Entenda o caso

De acordo com informações colhidas pelo infocopiaui.com, a vítima havia sido vista pela última vez enquanto saía de casa, por volta das 18h, acompanhada por outra pessoa em uma motocicleta, no dia 8 de setembro de 2021, ela disse que iria visitar uma amiga, mas a família não a conhecia. 

Maria das Dores de Oliveira da Silva (vítima). Foto: reprodução.

No dia 9 de setembro, uma filha enviou mensagens para o celular da mãe e segundo ela, as mensagens foram visualizadas, mas não respondidas. O desaparecimento da idosa foi informado às autoridades no dia seguinte, 10 de setembro.

O corpo da vítima foi localizado no dia 25 de outubro, próximo à Lagoa do Portinho, por um morador da região. O corpo estava dentro de sacos plásticos, em avançado estado de decomposição.


Local onde os restos mortais foram encontrados. Foto: reprodução/Portal do Catita.

Postar um comentário

0 Comentários