Cigarros contrabandeados são apreendidos em embarcação e cinco pessoas são presas

Até o momento, não se sabe a origem exata da embarcação, nem a quantidade apreendida de cigarros

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
16h24

Uma embarcação foi apreendida nesse domingo (21) após encalhar no município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. Segundo os primeiros levantamentos da Polícia Federal - PF, foram encontradas várias caixas com cigarros contrabandeados.

Cigarros contrabandeados são apreendidos. Foto: reprodução.

Conforme apurado pelo infocopiaui.com, a embarcação encalhou na divisa fluvial do Piauí com o Ceará. Nela, foi possível ver uma bandeira do município de Belém, no Pará. A Polícia Federal não encontrou nenhum tripulante da embarcação, entretanto foram presas cinco pessoas retirando caixas de cigarros contrabandeados da embarcação.
 
Embarcação com cigarros contrabandeados encalha. Foto: reprodução.

Embarcação com cigarros contrabandeados encalha. Foto: reprodução.

"A Polícia Federal informa que, neste domingo (21/5), foram presas cinco pessoas retirando caixas de cigarros contrabandeados de uma embarcação encalhada no município de Cajueiro da Praia/PI. A prisão foi realizada pela Polícia Militar e os suspeitos foram autuados pela Polícia Civil pelo crime de receptação. Até o momento, não foi realizada a prisão de nenhum integrante da tripulação e a Marinha do Brasil trabalha para desencalhar a embarcação. A Polícia Federal aguarda a finalização dos procedimentos para efetuar a apreensão da carga e dar seguimento às investigações referentes ao crime de contrabando", informou a Polícia Federal ao infocopiaui.com.

Até o momento, não se sabe a origem exata da embarcação, nem a quantidade apreendida de cigarros, pois, muitos destes produtos foram saqueados por moradores da região. Os suspeitos e responsáveis ainda não foram encontrados.


Equipes da Marinha do Brasil estão no local ainda colhendo informações e logo após, o caso será encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Parnaíba, para prosseguimentos às investigações.

Postar um comentário

0 Comentários