Grupo de 18 pessoas em caiaques é resgatado após se perder no Rio Longá no norte do Piauí

O grupo tinha como destino a Cachoeira do Urubu, em Esperantina

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ 
19h27

A 2ª Companhia do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior - BEPI, o Corpo de Bombeiros Militar, a Força Tática da Polícia Militar e Defesa Civil municipal de Esperantina, realizaram em conjunto o trabalho de resgate de um grupo de 18 pessoas que passeavam em caiaques no rio Longá entre as cidades de Esperantina e Batalha, na região norte do Piauí. O grupo tinha como destino a Cachoeira do Urubu, em Esperantina. 

Grupo de pessoas é resgatado no norte do Piauí. Foto: divulgação/SSP-PI.

De acordo com o comandante do BEPI de Esperantina, tenente Madslan, o grupo começou a enfrentar dificuldades ao chegar em uma região de corredeiras e pedras. “Na tarde de sábado, dois remadores conseguiram chegar ao destino combinado por eles e pediram ajuda. Na madrugada deste domingo (21) conseguimos resgatar um grupo de 12 pessoas e no início da manhã resgatamos um grupo de quatro pessoas. Apesar do susto, todos foram resgatados com vida, apenas com escoriações leves”, explicou o comandante.

O subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Veloso, destacou a importância do trabalho realizado em conjunto pelas Forças de Segurança e ressaltou a ajuda oferecida pela população da região durante todo o trabalho de resgate. “Um resgate dessa natureza, é uma situação atípica, no entanto, conseguimos dar uma resposta eficiente, através do trabalho em equipe. O mais importante é que todos estão bem”, concluiu.

Grupo de 18 pessoas é resgatado. Foto: divulgação/SSP-PI.

Postar um comentário

0 Comentários