Parnahyba perde invencibilidade na Série D do Brasileiro; Fluminense e Cordino empatam sem gols

O Tubarão piauiense, que vinha invicto, entrou em campo com um time bem modificado

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
19h34

Maranhão e Parnahyba deixaram o Castelão, em São Luís, em situação bem diferente da que chegaram. Os donos da casa, que ainda não haviam vencido na Série D, conquistaram o primeiro triunfo com uma goleada. O Tubarão piauiense, que vinha invicto, entrou em campo com um time bem modificado que não correspondeu e apresentou grande fragilidade defensiva. Com o resultado, o Maranhão sobe para a terceira posição, com cinco pontos, enquanto o Parnahyba mantém a vice-liderança, com sete. 

Parnahyba perde invencibilidade na Série D. Foto: Hiago Ferreira/Maranhão.

O Maranhão marcou o primeiro gol logo no primeiro lance de perigo, após saída errada do Parnahyba que culminou em lançamento para Rafael, que tocou na saída de Cris. O time da casa se manteve no ataque nos minutos seguintes, com o Parnahyba reagindo aos poucos e chegando a assustar em alguns lances. Mas os mandantes voltaram a dominar na reta final do primeiro tempo e conseguiram ampliar nos acréscimos, em jogada individual de Fabrício.

Depois de ter arriscado uma escalação alternativa no começo do jogo, Oliveira Canindé, técnico do Parnahyba, fez quatro alterações no intervalo para voltar com o time base da Série D. Mas a história do segundo tempo foi quase igual a do primeiro, começando pelo gol nos primeiros minutos, desta vez com Fabrício. O Parnahyba até criou mais no segundo tempo, mas não conseguiu balançar as redes. Foi o Maranhão que, assim como na primeira etapa, ampliou nos minutos finais, desta vez com Daniel Passira. 

No próximo sábado o Maranhão recebe novamente um piauiense, desta vez o Fluminense-PI. O Parnahyba também vai encarar um maranhense na próxima rodada, mas em casa contra o Cordino, no domingo.

Fluminense-PI e Cordino empatam sem gols na Arena do Guerreiro

Fluminense-PI e Cordino-MA empataram sem gols na Arena do Guerreiro, em Pedro II. O tricolor entrou em campo em busca da primeira vitória na Série D. No primeiro tempo, as equipes não alteraram o placar e a partida se resumiu a 'quases'. O Tricolor Piauiense não criou tanto, e só conseguiu uma boa chance no desvio de Henrique em uma cobrança de escanteio. Já a Onça de Barra de Corda teve mais oportunidades, mas não conseguiu ser eficiente.

Fluminense-PI e Cordino empatam sem gols. Foto: Instagram.

O segundo tempo continuou um jogo sem grande criatividade das duas equipes, que não aproveitaram as poucas oportunidades que tiveram. Com isso, o placar terminou em 0 x 0.

No grupo A3, o Fluminense-PI permanece na última colocação, com 2 pontos (2E, 2D). O Cordino-MA está na quinta colocação, com 5 pontos (1V, 2E, 1D). O próximo jogo do Tricolor será contra o Maranhão, no sábado (03), às 16h. Já a Onça vai enfrentar o Parnahyba, no mesmo dia, às 19h.

Postar um comentário

0 Comentários