Polícia Civil resgata mulher que vivia há 15 anos em condições análogas à escravidão

A ação foi presidida pelo delegado Odilo Sena, titular do 6º Distrito Policial de Teresina, que confirmou que a mulher vivia desde os 12 anos de idade em condições degradantes

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
08h19. - Atualizada às 08h42.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública, através da Polícia Civil do Piauí, realizou nessa terça-feira (23), uma ação que resultou na prisão de uma mulher identificada como Francisca Danielly Mesquita Medeiro, acusada de manter J.S.F., de 27 anos, em condições análogas às de escravidão, cárcere privado e maus-tratos, no bairro Ilhotas, na zona sul de Teresina. A ação foi presidida pelo delegado Odilo Sena, titular do 6º Distrito Policial de Teresina, que confirmou que a mulher vivia desde os 12 anos de idade em condições degradantes. 

Polícia Civil resgata mulher em Teresina. Foto: divulgação/SSP.

“Recebemos a denúncia através de uma pessoa próxima a vítima, abrimos o inquérito policial e iniciamos as investigações que chegaram a este caso estarrecedor. Essa jovem desde os 12 anos de idade vivia em cárcere privado, sendo obrigada a realizar todas as tarefas domésticas, onde a dona da casa a mantinha sob constantes ameaças, além das torturas físicas e psicológicas”, relatou o delegado.

Nos depoimentos, durante os últimos 15 anos, foram pouquíssimas as vezes que a jovem tinha autorização para sair de casa. Não era permitido frequentar a escola. Na residência, além dos trabalhos domésticos, também era a responsável pelos cuidados de outra criança, filho da acusada, com autismo.

Ainda de acordo com as investigações, a vítima é natural da zona rural do município de Chapadinha, do Maranhão, onde residia com os pais, foi para Teresina com a promessa de uma vida melhor. “Os pais da vítima são de baixa renda e possuem poucas instruções. A acusada, que é prima de 2º grau da jovem, trouxe a jovem para capital e, posteriormente, passou esconder informações sobre o paradeiro da moça”, completou Odilo, acrescentando que a família já havia tentado outros meios de resgatar a jovem, sem sucesso.

Postar um comentário

0 Comentários