Kits do Projeto Dignidade Menstrual são entregues na Penitenciária Mista de Parnaíba

Cerca de 46 internas foram beneficiadas

EDUARDO MAACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
19h40

A secretária de estado das mulheres do Piauí, Zenaide Lustosa, realiza agenda no território da Planície Litorânea pela campanha da Marcha contra a Misoginia. Nesta sexta-feira (02), ela participou de entrega de kits do Projeto Dignidade Menstrual na Penitenciária Mista de Parnaíba. Cerca de 46 internas foram beneficiadas. 

Secretária entrega absorventes em Penitenciária. Foto: divulgação/Sempi.

A assistente social da penitenciária, Aline Bacelar, ressaltou a importância do projeto, sobretudo para as internas. “É uma necessidade humana, e essa é uma questão de saúde pública”, destacou.

Absorventes são entregues em Penitenciária. Foto: divulgação/Sempi.

Ainda para esta sexta-feira, foram programadas reuniões com a rede de atendimento às mulheres de Parnaíba e com a Secretaria Municipal de Assistência de Parnaíba. À tarde, houve entrega de kits do Dignidade Menstrual na comunidade Brejinho, em Luís Correia, e na comunidade terapêutica Casa das Samaritanas. No encerramento do dia, foi programada roda de conversa na Pedra do Sal.

Nessa quinta-feira (1º), Zenaide Lustosa proferiu palestra durante a manhã no município de Bom Princípio do Piauí. O tema da conferência foi “Políticas de enfrentamento à violência contra a mulher”. O evento aconteceu no Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo e teve como público-alvo gestores de políticas públicas, mas foi aberto à sociedade em geral. Cerca de 70 pessoas participaram do evento.

Secretária das mulheres realiza agenda na Planície Litorânea. Foto: divulgação/Sempi.

Uma das mobilizadoras do momento, a secretária de educação do município de Bom Princípio do Piauí, Jacyrema Gouveia, enfatizou a relevância do tema. “É uma pauta que tem de ser debatida todos os dias. Tivemos a oportunidade de trazer a secretária estadual para realizar esse debate e foi muito produtivo”, disse. 

Secretária das mulheres realiza agenda na Planície Litorânea. Foto: divulgação/Sempi.

Postar um comentário

0 Comentários