Procon estadual realiza Operação Preço Justo em Parnaíba e autua duas empresas

Duas redes de postos de combustíveis e duas revendas de gás foram autuadas por não repassarem a redução do valor devido aos consumidores

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
19h09

Fiscais do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público do Piauí (Procon/MP-PI) concluíram no dia 1º de junho, a Operação Preço Justo em Parnaíba. A operação começou no dia 29 de maio, a partir da solicitação de apoio da rede Procon feita pelo promotor de justiça Cristiano Peixoto.

Procon realiza Operação Preço Justo. Foto: divulgação/MP-PI.

O objetivo da fiscalização foi verificar, in loco, a redução dos preços dos combustíveis anunciada no dia 17 de maio pela Petrobras. Foram fiscalizados todos os postos de combustíveis de Parnaíba e revendedoras de gás de cozinha. Duas redes de postos de combustíveis e duas revendas de gás foram autuadas por não repassarem a redução do valor devido aos consumidores.

Por determinação do promotor de justiça Cristiano Peixoto, foi realizada também operação junto aos taxistas, para verificar possíveis práticas abusivas por parte dos motoristas, em razão de denúncias recebidas de clientes, por cobranças de valores aleatórios, sem a utilização do taxímetro, gerando a eles vantagens sobre os consumidores. Um motorista foi autuado.

Procon estadual realiza Operação Preço Justo. Foto: divulgação/MP-PI.

Postar um comentário

0 Comentários