Presidente da Coomitapi cobra da SETRANS, mais rigidez nas fiscalizações dos transportes clandestinos no Piauí

Diante de decretos estaduais, transporte regular intermunicipal de passageiros são suspensos e enquanto isso os clandestinos fazem a "festa" durante a pandemia

Exemplo de transporte clandestino
Com a suspensão dos serviços de transporte regular intermunicipal de passageiros na modalidade rodoviário, por conta de decretos do governo do Piauí, que proíbe a circulação de vans, ônibus e micro-ônibus como uma forma de conter uma possível propagação do novo coronavírus, supostos transportes clandestinos estariam fazendo a "festa".

Segundo Miranda Neto, presidente da Cooperativa Mista de Transporte Alternativo e Autônomo de Passageiros do Piauí (Coomitapi), as fiscalizações com barreiras sanitárias não estão funcionando a contento e manifesta preocupação com os transportes irregulares que movimentam pessoas por todo o Piauí e comprometem as medidas de proteção contra o coronavírus.

ASSISTA AO VÍDEO:

Miranda Neto, Presidente da Coomitapi

"O diálogo com a Secretaria de Transportes não tem mais, todos já se esforçaram, alguns deputados, a vice-governadora, os procuradores do estado muito bons, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público da Fazenda, todos já se manifestaram com essa preocupação com o transporte, tanto alternativo como convencional". Ressalta Miranda Neto.

A Secretaria Estadual de Transportes do Piauí (SETRANS), atualmente é comandada pelo deputado Hélio Isaías, recém empossado. A secretaria de Transporte já era comandada pelo grupo político do deputado. O ex-secretário Gustavo Aquino foi indicado pelo próprio Hélio Isaías.

É de competência da SETRANS a definição e a promoção da política de transportes do Estado do Piauí e assessoramento técnico aos municípios. Além disso, a secretaria também contribui para o desenvolvimento da infraestrutura de transportes do Estado. É a Secretaria Estadual de Transportes que deve planejar, regular, controlar, fiscalizar, conceder, permitir ou autorizar a exploração de serviços de transportes coletivos intermunicipais e a utilização das faixas de domínio das rodovias estaduais e federais delegadas ao Piauí.

O estado do Piauí já registra mais de 22 mil casos de Covid-19 e 686 mortes em decorrência do novo coronavírus. É preciso fazer o impossível para conter essa pandemia e o transporte é parte fundamental do trabalho de combate ao vírus. Por isso, quem faz parte da Coomitapi questiona ao Secretário de Transportes do Piauí, Hélio Isaías, o que está faltando para fazer um trabalho mais competente nas fiscalizações. 

Da redação
Edição: Eduardo Machado

Postar um comentário

0 Comentários