Pular para o conteúdo principal

Alguns órgãos estaduais retomarão atendimento presencial a partir desta terça-feira (14)

Na primeira etapa devem retornar os órgãos cujos serviços têm relação direta com os setores econômicos que já tiveram a reabertura autorizada pelo Governo

SeadPrev/Governo do Piauí. - Foto: Google
Alguns órgãos estaduais devem retomar o trabalho presencial a partir desta terça-feira (14). Retornam ao atendimento as pastas cujos serviços têm relação direta com os setores econômicos que já tiveram a reabertura autorizada pelo Governo do Estado. O retorno será feito de forma gradual, mantendo no máximo 50% do total de servidores no ambiente de trabalho e permanecendo com o home office e as escalas de revezamento.

“A reabertura de alguns setores econômicos exige o funcionamento presencial do serviço público, para tramitar processos, emitir certidões, fazer vistorias, etc. Faremos isso de forma segura, atendendo aos protocolos higiênico-sanitários elaborados pela Divisão de Vigilância Sanitária e pela Secretaria de Planejamento e mantendo afastados os servidores que forem do grupo de risco”, pontuou a secretária de Administração e Previdência, Ariane Benigno.

Para garantir o retorno seguro, a Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) está adquirindo insumos como álcool 70% (em gel e líquido), dispensadores do álcool, máscaras, sabão líquido e toalhas de papel para uso de todos os órgãos do executivo estadual. “A retomada do trabalho presencial no setor público já vem sendo preparada há um bom tempo. Em parceria com a Coordenadoria de Comunicação (CCom), a SeadPrev elaborou uma cartilha virtual e cartazes de alerta para serem fixados nas dependências dos órgãos informando aos servidores e ao público sobre as principais medidas de prevenção à Covid-19. O retorno será feito com todo o cuidado que o momento exige”, destacou a gestora da SeadPrev.

Ariane Benigno reforçou que as pessoas devem continuar priorizando o atendimento virtual e somente procurar o serviço presencial quando for imprescindível. “Cada pasta tem o seu canal de atendimento. Então, pedimos que as pessoas continuem dando preferência aos canais virtuais”, frisou a secretária.

Órgãos que retornam

Os órgãos que retomam suas atividades a partir desta terça-feira são: Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Agência de Defesa Agropecuária (Adapi), Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI), Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Junta Comercial (Jucepi), Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), Secretaria de Defesa Civil, Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria das Cidades (Secid), Secretaria do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (Seagro), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Secretaria do Turismo (Setur), Secretaria dos Transportes (Setrans), Secretaria de Estado da Mineração, Petróleo e Energias Renováveis (Seminper) e Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc).

Reportagem: Celina Honório/Governo do Piauí
Edição: Eduardo Machado

Comentários

Postagens mais visitadas deste site.

Casa Freitas anuncia loja em Parnaíba e já está recebendo currículo

A Casa Freitas se juntará a outros grandes empreendimentos que chegaram recentemente na cidadeA Casa Freitas, uma loja de departamentos que oferece a mais completa variedade de produtos para os seus clientes anuncia sua instalação em Parnaíba. O município mesmo em meio a uma pandemia, segue mostrando sua força no norte do Piauí e numa região que abrande vários municípios do Maranhão e Ceará. Fundada em 1959, a empresa abrirá uma filial na cidade, contribuindo para mais geração de emprego e renda. A empresa que conta com cerca de 20 lojas distribuídas em três estados nordestinos e um nortista oferece mais de 50 mil itens em utilidades para o lar, decoração e brinquedos. A proximidade aos consumidores, lojas amplas e climatizadas e a facilidade de pagamento são fatores que impactam na permanência da Casa Freitas como representante do segmento. A Casa Freitas se juntará a outros grandes empreendimentos que chegaram recentemente na cidade, como Assaí Atacadista, Mix Atacarejo, Drogaria Drog…

Homem é assassinado a tiros em rua de Parnaíba

O Instituto de Medicina Legal foi acionado para remover o corpo da vítima Um homem identificado apenas como "Maranhão" foi assassinado com vários disparos de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (16/10) em Parnaíba, no litoral piauiense.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por volta das 7h30 após populares escutarem disparos de arma de fogo e encontrarem o corpo da vítima em via pública, na Rua Projetada 72, no bairro Frei Higino. O indivíduo foi atingido por três tiros, sendo um na cabeça, um no braço esquerdo e outro abaixo do braço esquerdo. Próximo ao corpo foi encontrado um galo, uma sacola com mangas e uma faca. "Há a suspeita de que ele teria furtado essas coisas, mas isso tem que ser confirmado pela Polícia Civil", informou um perito do Instituto de Medicinal Legal (IML) ao G1 Piauí.
A Polícia Militar fez o isolamento do local. O Instituto de Medicina Legal foi acionado para remover o corpo, do local. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Da R…

Smart Fit chega à Parnaíba; prefeito participa de pré-inauguração

A Smart Fit é a maior rede de academias da América Latina Na manhã deste sábado (17/10), o prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza "Mão Santa", participou da cerimônia de pré-inauguração da mais nova e moderna academia de ginástica em Parnaíba. A empresa Smart Fit juntamente com os empresários Paulo Lages e Léo Lages acreditaram na potencialidade da cidade e viram a oportunidade de crescimento de uma empresa já consolidada mundialmente.
Veja matéria relacionada: NOVIDADE / Em breve, Parnaíba ganhará uma unidade da Smart Fit

A Smart Fit, maior rede de academias da América Latina, segue expandindo sua atuação pelo Brasil e instala sua primeira unidade no Norte do Piauí, em Parnaíba. A nova academia, está localizada na Avenida São Sebastião, no bairro Reis Veloso, região nobre da cidade, próxima de Universidade, Shopping, Atacarejo, Pousadas e pontos de alimentação.
Com 11 anos de atividades, a rede de academias Smart Fit conta com mais de 800 unidades distribuídas …

Governador do Piauí determina ações para diminuir disseminação da Covid-19

Será montado um relatório para implantar ações específicas por região e reforçada atenção junto a partidos políticos O governador Wellington Dias reuniu, nesta sexta-feira (16), em ambiente virtual, o Comitê de Operações Especiais (COE) Ampliado, para discutir novas medidas de controle ao coronavírus. O chefe do executivo estadual determinou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) que volte a atenção para São Raimundo Nonato, onde a ocupação de vagas na UTI chegou a 100% nesta sexta-feira. Em Teresina, os números indicam estabilidade nos casos e mortes pela Covid-19. Dias solicitou ao COE um relatório detalhado indicando quais municípios registram maiores índices de infecção pelo coronavírus. A ideia é planejar medidas específicas e isoladas para as áreas mais críticas.
Veja também: Sesapi e COE investigarão causas do crescimento no número de óbitos por Covid-19 no Piauí

Como ações imediatas, o Comitê Ampliado definiu que os partidos políticos devem ser convocados para reunião com repres…

Caminhão com carga de tijolos tomba em rodovia no litoral do Piauí

O motorista pode ter perdido o controle do caminhão por causa de bancos de areia que invadem a via Na madrugada deste sábado (17/10), um caminhão carregado de tijolos tombou na PI 113, em Luís Correia, no litoral piauiense. 
De acordo com informações, o acidente ocorreu por volta das 3h da madrugada deste sábado na estrada que liga a cidade de Luis Correia a praia de Macapá. O veículo tombou após o condutor do caminhão, que ainda não foi identificado, perder o controle do veículo, em decorrência  das dunas que avançam sobre a pista.  O carregamento de tijolos e o veículo ficaram praticamente destruídos e a pista ficou interditada nos dois sentidos. Uma viatura da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) esteve no local orientando o trânsito e aguardando a liberação da rodovia. Da Redação. Edição: Eduardo Machado/In Foco.