Após oito anos, Ministério da Infraestrutura publica edital para retomar obras de viadutos abandonados no Ceará

Retomada das obras de duplicação da BR-222/CE, no município de Tianguá, vão impulsionar o tráfego de veículos na rodovia federal e garantir maior segurança aos usuários da via

Obras de viaduto em Tianguá (CE), abandonadas há oito anos. - Foto: Ministério da Infraestrutura.

Após oito anos, o Ministério da Infraestrutura, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), lança edital de licitação para retomar obras de viadutos abandonados na BR-222/CE, localizados no município de Tianguá (CE). O documento, publicado nesta quarta-feira (9), no Diário Oficial da União (DOU), busca contratar empresa para a execução das obras remanescentes de adequação de capacidade e eliminação de pontos críticos na região, e contempla a duplicação da BR-222/CE, do segmento compreendido entre o km 309,25 e km 315,8, em um total de 6,52 quilômetros de extensão.

Parte integrante do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a retomada das obras de duplicação constitui uma das prioridades do Governo Federal no Ceará e busca garantir maior segurança viária aos usuários do trecho, assim como impulsionar a capacidade de tráfego na BR-222/CE, importante rota para o transporte de cargas.

Responsável por interligar os municípios de Fortaleza e Tianguá, o segmento a ser duplicado também faz a ligação com o Estado do Piauí, do Maranhão e com a Região Norte do país. No âmbito interno, o segmento engloba o entroncamento com a Rodovia Estadual CE-187, via de acesso aos municípios da Região da Ibiapaba, como Viçosa do Ceará e Ubajara, importantes polos turísticos e econômicos do estado.

Com um investimento previsto de R$ 66.837.098,82, a obra tem prazo de execução total de 360 dias consecutivos, contados a partir da expedição da ordem de início dos serviços emitida pelo DNIT após a formalização da contratação.

Fonte: Ministério da Infraestrutura.
Edição: In Foco.

Postar um comentário

0 Comentários