Carreata substitui tradicional procissão da padroeira de Parnaíba

Pandemia força mudanças no encerramento dos festejos em honra à Nossa Senhora Mãe da Divina Graça


Após 10 dias de festa em Parnaíba, nas comemorações pelo dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora Mãe da Divina Graça, os fiéis participaram de uma carreata na festa de encerramento do novenário.


A programação oficial acontece desde o dia 29 de agosto, com recitações de terço, santas missas ao meio-dia e novenas no período da noite, leilões virtuais entre outras atividades, sendo realizadas conforme recomendações dos orgãos de saúde para que se evitasse a disseminação do novo coronavírus. 

Neste ano, com o tema 'Com a Mãe da Divina Graça, caminhemos com Jesus!', a festa passou por mudanças, recebeu um número reduzido de fiéis na igreja por causa da pandemia de Covid-19 e tradicional procissão foi substituída por uma carreata que começou por volta das 17h desta terça-feira (08/09).



Os veículos saíram da Catedral (Praça da Graça) e passaram pelo Centro, bairros São José e Nova Parnaíba, Avenidas São Sebastião (sentidos oeste-leste e leste-oeste) e Gov. Chagas Rodrigues, retornando à igreja pela Av. Pres. Getúlio Vargas. 




Nas ruas, por onde os veículos passavam, muita gente nas calçadas, muitas pessoas fizeram altares para celebrar e aguardar a passagem de Nossa Senhora Mãe da Divina Graça.

Fotos: Eduardo Machado.

Todo o percurso da carreata teve o apoio da Guarda Civil Municipal de Parnaíba e Polícia Militar que organizaram o trânsito nas vias por onde os veículos passavam. Logos após, houve uma missa na Praça da Graça que fica em frente à igreja. 

Da Redação.
Edição: In Foco.

Postar um comentário

0 Comentários