Governador do Piauí visita obras em Parnaíba nesta terça-feira (8)

Wellington também participou de missa solene com a presença do presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira

Complexo Turístico Porto das Barcas. - Foto: Alyssonn karoll.

O governador Wellington Dias cumpre agenda nesta terça-feira, dia 8, em Parnaíba. Ele visita obras, autorizará reformas e participou de um evento religioso.

O primeiro compromisso do governador foi às 9h, em que participou da Missa Solene do Jubileu de 75 anos da Diocese de Parnaíba, com a presença do presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira.

Em seguida, Wellington visita as obras de reforma do Complexo Porto das Barcas e da construção do Centro Especializado em Reabilitação (CER), ambas em fase final. O chefe do Executivo também acompanhará a pavimentação poliédrica das ruas do bairro Parque José Estêvão e autorizará reformas em escolas da rede estadual.

A recuperação do Complexo Porto das Barcas, uma das maiores obras do estado, já está mais de 90% concluída. A reforma e restauração abrange todo o complexo, as lojas de artesanato e entorno do Museu Náutico. O valor estimado para toda a recuperação do complexo é de aproximadamente R$ 8,5 milhões, recursos já assegurados pelo Finisa I.

O local passará a receber barcos que levarão turistas a passeios nas praias de Luís Correia e ao Delta do Parnaíba. O complexo também ganhará novos projetos de iluminação e sinalização, que além de valorizar a arquitetura, também facilitará a orientação e visitação turística.

As obras do Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) já foram finalizadas e os equipamentos em processo de aquisição para que o centro possa ser inaugurado. O Centro será a primeira unidade no território da Planície Litorânea a oferecer os serviços em quatro modalidades de reabilitação: deficiência física, visual, intelectual e auditiva, com capacidade de atendimento para mais de 60 mil pessoas, decentralizando os serviços e gerando uma maior qualidade na saúde.

Fonte: Governo do Piauí.
Edição: In Foco.

Postar um comentário

0 Comentários