Secretarias de Turismo dizem que banho de mar deve ser evitado no litoral do Piauí

O órgão emitiu um comunicado após a confirmação da presença de tubarões na região

Tubarões foram vistos por banhistas, no Litoral do Piauí. - Foto: Chamada Geral 

Após sair a notícia, na manhã deste domingo, 06 de setembro, de que foi confirmada a presença de tubarões na Praia do Coqueiro, no litoral do Piauí, a Secretaria de Turismo da cidade de Luís Correia emitiu uma nota oficial recomendando que os turistas e moradores da região evitem o banho próximo das áreas de risco, vez que, não se conhece a origem, tamanho e espécie dos animais ali encontrados.

Nota da Secretaria de Turismo de Luís Correia. - Imagem: Portal Meio Norte.

A bióloga e especialista em animais marinhos, Georgia Aragão, que havia negado a possibilidade dos animais serem tubarões e afirmou em um primeiro momento que se tratavam de golfinhos, gravou um vídeo neste domingo afirmando que na verdade são tubarões e que eles estão peregrinando pela praia.

Bióloga Georgia Aragão. - Vídeo: Grupos de WhatsApp.

Para a bióloga, esses animais possivelmente estão em busca de comida, alimentando-se de cardumes que ficam na zona de arrebentação.

Tubarões no Litoral do Piauí. - Vídeo: Grupos de WhatsApp.

Já a Secretaria de Turismo do Piauí declarou, também em nota, que se tratam de cinco tubarões juvenis que foram vistos na Praia do Coqueiro, podendo ser o mesmo grupo das imagens que viralizaram na primeira semana de setembro.

VEJA A NOTA:

A Secretaria de Estado do Turismo informa que, na manhã deste domingo (6), foi comunicada de que havia sido confirmada a presença de tubarões no litoral piauiense, precisamente na praia do Coqueiro.

A Setur informa ainda que entrou em contato com a bióloga e especialista em tubarões, Geórgia Aragão, que, em análise realizada com as imagens que circularam na primeira semana de setembro, observou um padrão de barbatana que seria de golfinho. No entanto, nesta manhã, foi avistado um grupo de cinco tubarões juvenis na mesma praia, podendo ser o mesmo grupo das imagens do dia 01.

Segundo a especialista, através de nota, ainda não é possível identificar a espécie e que, possivelmente, os animais estão se alimentando de cardumes que ficam na zona de arrebentação e que os animais podem não ficar fixos em apenas uma única praia.

A Setur informa ainda que já entrou em contato com as equipes da Secretaria do Meio Ambiente e recursos hídricos do Piauí (Semar), Corpo de Bombeiros e CIPTUR, para orientação dos Turistas e pede que os mesmos evitem entrar na água.

Da Redação
Edição: In Foco.

Postar um comentário

0 Comentários