"O prefeito que você vai ter orgulho de ter", diz Dr. Hélio; candidato não poupou críticas ao atual prefeito

O candidato foi o primeiro a ter a oportunidade de expôr suas propostas políticas durante uma rodada de entrevistas realizada pela TV Costa Norte

Dr. Hélio, candidato a prefeito de Parnaíba. - Foto: TV Costa Norte.
O Deputado Estadual e candidato a prefeito de Parnaíba nestas Eleições 2020, Dr. Hélio (PL), concedeu entrevista à TV Costa Norte, no início da tarde desta terça-feira (13). A emissora oportuniza aos candidatos um espaço igualitário para apresentação de suas propostas.

Durante 40 minutos, dividido em dois blocos, Hélio expôs suas principais propostas políticas para sua administração, caso seja eleito prefeito de Parnaíba, no próximo dia 15 de novembro. O candidato iniciou a entrevista apresentando sua trajetória de vida e política para os telespectadores.

Diante da crise em saúde, criada pela pandemia do novo coronavírus, que poderá ser enfrentada ainda em 2021, se eleito for, Dr. Hélio promete trabalhar ainda mais para que Parnaíba seja uma das primeiras cidades a ter acesso à vacina contra a Covid-19. O candidato citou uma fala do prefeito 'Mão Santa', quando o gestor disse em um momento oportuno, que a doença é insignificante e trata-se com água. A informatização das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, investimentos no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a política de atenção à pessoa com deficiência também são propostas de governo.

No assunto educação, o candidato citou falas do atual gestor municipal, quando 'Mão Santa', segundo Hélio, chamou professoras de "galinhas carcarejadoras" e disse ainda que a universidade federal é uma "porcaria". Dr. Hélio afirmou seu compromisso de respeito aos servidores, com pagamento de salários em dia

Durante a pandemia, teve um aumento no número de desempregados. No tema 'geração de emprego e renda', Hélio diz ter a capacidade de aumentar a arrecadação do município, e em parceria com o Governo Federal finalizar a segunda etapa dos Tabuleiros Litorâneos, podendo ter em Parnaíba, nos moldes de Teresina, uma Ceasa. Comentou ainda que Parnaíba tem "sorte" para atrair investimentos do ramo varejista, e fala que o município precisa ter um prefeito que seja organizado, planejado e que tenha capacidade de diálogo.

Em relação à mobilidade urbana, Hélio diz que irá reformar paradas de ônibus para dar melhores condições aos usuários do transporte coletivo e que já está conversando com a cooperativa para dar prioridade para quem já fornece o serviço, diante de futuras concessões, e ainda promete expandir ciclofaixas em várias vias da cidade.

Uma grande problemática volta à tona no período político, o 'Piscinão'. O candidato disse na entrevista, que irá buscar recursos para resolver o problema de várias famílias que sofrem todos os anos em decorrência de alagamentos, e diz que Parnaíba foi um exemplo em saneamento básico.

Dr. Hélio, durante toda a entrevista, não poupou críticas ao atual prefeito 'Mão Santa'. "Nesses quatro anos que estão findando agora, nós não percebemos nenhuma ação na saúde, na educação, na geração de emprego, na segurança... que impacte, que possa impactar na vida das pessoas", disse o candidato, e finaliza a entrevista agradecendo a população e dizendo: "Sou o prefeito que você vai ter orgulho de ter."

Assista a entrevista:


Da Redação.
Edição: Eduardo Machado/In Foco.

Postar um comentário

0 Comentários