Polícia do DF cumpre mandado em Parnaíba por golpe financeiro estimado em R$ 8 milhões

Os integrantes produziam e utilizavam documentos falsos com a finalidade de obter crédito junto às instituições financeiras e redes de lojas varejistas no âmbito do Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás e São Paulo
Polícia Civil do Distrito Federal. - Foto: PCDF.
Na manhã desta quarta-feira (7), a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Coordenação de Repressão a Crimes contra o Consumidor, à Propriedade Imaterial e Fraudes – Corf, deflagrou a Operação Lombroso com a finalidade de cumprir mandados de prisão preventiva e temporária e 32 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, Piauí e Goiás. O efetivo utilizado foi de 250 policiais civis. 

O objetivo é desarticular uma organização criminosa de grande porte, cujos integrantes produziam e utilizavam documentos falsos com a finalidade de obter crédito junto às instituições financeiras e redes de lojas varejistas no âmbito do Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás e São Paulo. Tais indiciados também são reincidentes em crimes graves, como: homicídio, extorsão mediante sequestro, roubo com restrição de liberdade, tráfico de drogas, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, uso de documentos falsos, falsificação de documento público, estelionato e furto mediante fraude. O prejuízo estimado dos golpes gira em torno de R$ 8 milhões.

Os mandados foram cumpridos em Águas Claras, Ceilândia, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Taguatinga, Planaltina, Vicente Pires, Samambaia, Guará, São Sebastião, Santo Antônio do Descoberto/GO, Novo Gama/GO, Caldas Novas/GO e Parnaíba/PI.

Até o momento, 27 pessoas foram presas, sendo 24 prisões preventivas, duas prisões temporárias e uma prisão em flagrante por tráfico de drogas. Foram apreendidos maconha, cocaína, objetos eletrônicos, documentos diversos, aparelhos celulares, notebook e um cofre.
Com informações: Polícia Civil do Distrito Federal.
Edição: Eduardo Machado/In Foco.

Postar um comentário

0 Comentários