Presidente do TSE assina nos EUA acordo para OEA acompanhar eleições municipais

Na agenda do ministro na capital americana, Washington, estão encontros com autoridades eleitorais do país
Ministro Luís Roberto Barroso. - Foto: TSE.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, chegou no inicio da tarde desta quinta-feira (8), nos Estados Unidos, para viagem oficial que inclui a assinatura de um acordo com a Organização dos Estados Americanos (OEA), para que a entidade seja observadora das eleições municipais de novembro no Brasil, e encontros com autoridades eleitorais norte-americanas.

Barroso se reunirá com o secretário-geral da OEA, Luís Almagro, e com o diretor do Departamento de Cooperação e Observação Eleitoral daquele organismo, Gerardo de Icaza. Na ocasião, será assinado um acordo de procedimento para que a OEA acompanhe as Eleições Municipais como observadora. Todos os atos deverão observar as medidas sanitárias contra a Covid-19.

Luís Roberto Barroso também se encontrará com o comissário da Comissão de Assistência às Eleições dos Estados Unidos (U.S. Election Assistance Commission, EAC), Thomas Hicks. No dia seguinte, participará de uma reunião com dirigentes da Fundação Internacional para Sistemas Eleitorais (International Foundation for Electoral Systems, Ifes).

Participará ainda de seminário virtual sobre o tema “Limites e possibilidades para o Direito Constitucional do século XXI” e de uma entrevista no Wilson Center com membros do Brazil Institute e diplomatas.
Com informações: Tribunal Superior Eleitoral - TSE.
Edição: Eduardo Machado/In Foco.

Postar um comentário

0 Comentários