Vereador estava na UTI de um hospital particular de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, desde 25 de fevereiro
Por Eduardo Machado, In Foco. / Colaboração: G1 BA.
08h46. - Última atualização: às 09h06.
![]() |
| Irmão Lázaro — Foto: Reprodução/Redes sociais |
Morreu, na noite desta sexta-feira (19), o vereador Irmão Lázaro (PL), vítima de complicações da covid-19. Ele estava internado havia quase um mês na UTI de um hospital de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. A informação foi confirmada pela assessoria do vereador.
O último boletim médico divulgado na noite desta sexta-feira indicava que o quadro do vereador era muito delicado.
Continua depois da publicidade.
![]() |
No dia em que foi internado, em fevereiro, Irmão Lázaro seria transferido para outra unidade particular, só que em Salvador, mas teve agravamento do quadro de saúde e os médicos, por precaução, preferiram suspender a transferência. No dia 27 de fevereiro ele chegou a melhorar o nível de oxigenação.
De acordo com familiares, Irmão Lázaro tinha sido diagnosticado com a covid-19 no dia 15 de fevereiro e desde então fazia o tratamento em casa. No entanto, no dia 22 de fevereiro, ele sentiu desconforto, febre e procurou o médico. Ao chegar no hospital, foi comprovado que ele estava com metade dos pulmões comprometidos e ele ficou internado em um leito clínico. Três dias depois, ele precisou ser transferido para UTI.
Irmão Lázaro também era cantor gospel e ex-Olodum.

