Altos perde para o Botafogo-PB e se afunda na lanterna da Série C do Brasileiro

Com o resultado, o Jacaré se afunda na lanterna e tabela da Série C

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
09h18

A equipe do Altos conheceu uma nova derrota dentro da Série C do Brasileiro, nesse domingo (23). O time perdeu no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, para o Botafogo-PB por 1 a 0.

Altos x Botafogo-PB. Foto: Ascom/Altos.

Primeiro tempo

Na parte de cima na tabela, o Botafogo, mesmo jogando fora de casa não se intimidou e propôs jogo. Logo aos cinco minutos, o volante Netinho recebe uma bola na entrada da área e acha Matheus, livre, que finaliza forte e por cima da trave. Poucos minutos depois, aos 11, nova chance do Belo, agora com Danilo Mariotto em subida pela esquerda que finaliza para fora.

O Altos só consegue responder aos 16 minutos, em cobrança de falta batida por Raul Cardoso, que força defesa complicada para o goleiro Mota. A melhor chance do Altos na partida surge aos 21 minutos. Jogada de Rodrigo Fumaça, ele toca para Elielton, que entra na pequena área e tem tempo para finalizar e carimba apenas o goleiro e assim desperdiça a chance clara.

O gol do time paraibano sai aos 42 minutos. Jogada pela esquerda, em cruzamento que a defesa do Jacaré “bate cabeça” e o camisa 9, Mariotto, aparece sozinho para cabecear para dentro: 1 a 0 para os visitantes. O Altos por muito pouco não sofre o segundo gol três minutos depois, em lance de bate rebate dentro da pequena área a bola fica 'passeando' debaixo da trave, quem tenta afastar por último é o zagueiro Vavá e depois o goleiro Rafael consegue ficar com a bola. A reta final da primeira etapa ainda fica mais acalorada com discussões em campo, o que força o juiz a distribuir alguns cartões.

Segundo tempo

No segundo tempo, o técnico Luan Carlos faz três trocas e coloca em campo o meia Lelê, volante Dos Santos e o atacante Manoel, que começou no banco. O time tem uma faísca de poder reativo, com participações direta de M9, uma cabeçada de Manoel para fora e depois disso mais duas chegadas também em bolas alçadas na área.

A parte final da segunda etapa se torna um pesadelo para o Jacaré. o meia Lelê se lesiona aos 28 minutos e fica caminhando em campo. Aos 39, quem sente é Tibiri e o Altos fica praticamente com dois homens a menos e sem trocas. O Botafogo tem a posse de bola e ações com facilidade e o Altos apenas assiste de forma desorganizada o rival jogar.

Ao final do jogo, o técnico Luan Carlos, que tem apenas quatro jogos sob o comando do Altos deixou o cargo à disposição da diretoria para sequência de Série C no clube. Em quatro jogos, o treinador não venceu ainda e acumula dois empates e duas derrotas.

Como fica

Com o resultado, o Jacaré se afunda na lanterna e tabela da Série C e vê mais distante da possibilidade de se manter na terceira divisão nacional. Já o Botafogo, com esse resultado, está na quarta colocação com 24 pontos.

Próximos jogos

O Altos volta a campo na noite do próximo sábado (29), quando enfrenta o Volta Redonda-RJ no estádio Raulino de Oliveira, casa do adversário. No domingo (30), em João Pessoa, o Botafogo-PB recebe o Manaus.

Postar um comentário

0 Comentários