Polícia apreende moto utilizada em "grau" praticado próximo à delegacia de Parnaíba

O indivíduo, identificado apenas como Willians, é reincidente no mesmo crime de trânsito

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
15h24. - Atualizada em 14/03, às 08h16.

A Polícia Civil do Piauí, por intermédio da Delegacia Seccional de Parnaíba, apreendeu na manhã desta quarta-feira (13/03) uma moto usada constantemente para a prática de manobras perigosas em via pública, conhecidas popularmente como “grau”.

Motocicleta usada para "grau" é apreendida em Buriti dos Lopes.
Foto: divulgação/PC-PI.

De acordo com o delegado Ayslan Magalhães, o indivíduo praticou a manobra no dia 22 de dezembro de 2023, na Rua Itaúna, no bairro São Francisco da Guarita, próximo à delegacia da polícia, e publicou um vídeo de 1 minuto e 7 segundos em seu Instagram. Na legenda do vídeo, o investigado escreveu “desacato total”. Acredita-se que a mensagem faz alusão ao fato de as manobras serem realizada a aproximadamente 50 metros do Complexo das Delegacias. 
 
Vídeo em que mostra parte das manobras.
Vídeo: divulgação/PC-PI.

O indivíduo, identificado apenas como Willians, é reincidente no mesmo crime de trânsito, previsto no Art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), praticado no dia 05 de julho de 2023. À época, ele pagou um valor de R$ 660,00 (seiscentos e sessenta reais) a título de transação penal, no entanto, a penalidade não foi o suficiente para evitar a prática criminosa de trânsito.

Portanto, diante do novo cometimento de crime de trânsito, bem como, de diversos outros vídeos onde o investigado aparece realizando manobras perigosas em via pública com o fator agravante de não possuir habilitação, a autoridade policial representou pela busca e apreensão do veículo e cumpriu o mandado judicial nesta quarta-feira, na cidade de Buriti dos Lopes.

"A Polícia Civil informa que a prática do conhecido 'grau' em vias públicas é crime de trânsito e não irá admitir tais demonstrações na cidade, em especial, próximo às instituições policiais. O que demonstra total menosprezo pelas leis de trânsito e pelos órgãos policiais", informou o delegado.

Postar um comentário

0 Comentários