Polícia apreende drogas e prende homens por envolvimento em facção criminosa no litoral do PI

Após intensa investigação, a Polícia Civil identificou um local onde pessoas ligadas à facção estavam escondidas e utilizavam para guardar e vender drogas e armazenar armas

DA REDAÇÃO
PARNAÍBA-PIAUÍ
10h42

A Polícia Civil do Piauí, por intermédio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas de Luís Correia, com o apoio da Polícia Militar do 24º BPM, efetuou na tarde dessa segunda-feira (03/06), a prisão de dois indivíduos e a apreensão de um adolescente, investigados por envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho, atuante na região conhecida como “Boca do Lobo”, próxima ao cemitério de Luís Correia.

Após intensa investigação, a Polícia Civil identificou um local onde pessoas ligadas à facção estavam escondidas e utilizavam para guardar e vender drogas e armazenar armas. Com base nas informações obtidas, foram realizadas diligências de vigilância do local. Ao avistarem os indivíduos, as forças policiais realizaram a abordagem.

Os suspeitos tentaram fugir pelo mangue. Dos quatro indivíduos, três foram capturados. Durante a operação, foram apreendidas drogas (maconha e crack), uma balança de precisão, embalagens e uma arma de fogo calibre ponto 38 municiada. As buscas pelo fugitivo continuam.

Polícia apreende drogas e prende homens em Luís Correia.
Foto: divulgação/PC-PI.

Dos três capturados, o adolescente foi ouvido e entregue ao responsável legal e responderá por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os dois maiores de iniciais K.W.S.S. e J.L.A. (conhecido como "Ratinho") foram presos e encaminhados à justiça, sendo autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

K.W.S.S. já havia sido apreendido quando menor de idade em Tutóia, no Maranhão, por ato infracional análogo a homicídio, tráfico de drogas e ameaça. O outro, conhecido como "Ratinho", já responde por tráfico de drogas, roubo e apropriação indébita em Parnaíba.

O delegado do caso representou pela prisão preventiva de ambos os autuados, que será analisada pelo juiz na audiência de custódia.

A ação é resultado do combate às facções em Luís Correia e região.

Postar um comentário

0 Comentários