De acordo com o profissional, sua saída foi em comum acordo depois de uma reunião com o presidente do clube, Eureliano Barros. Lira estava no Parnahyba desde 2024
Por EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
10h22.
Arnaldo Lira não é mais o técnico do Parnahyba. O treinador deixou o comando do Tubarão após a derrota para o Altos, por 2 a 0, no estádio Pedro Alelaf, pela Série D do Campeonato Brasileiro. De acordo com o profissional, sua saída foi em comum acordo depois de uma reunião com o presidente do clube, Eureliano Barros. Lira estava no Parnahyba desde 2024.
![]() |
| Arnaldo Lira, ex-técnico do Parnahyba. Foto: Guilherme Carneiro. |
Em 2024, Arnaldo Lira liderou o Parnahyba na campanha do vice-campeonato estadual. Na oportunidade, o Tubarão eliminou o River-PI nas semifinais, mas perdeu para o Altos na decisão do Piauiense. Com a segunda colocação, a equipe ganhou o direito de participar da Copa do Brasil e da Série D do Brasileiro desta temporada.
Neste ano, o Parnahyba foi eliminado nas semifinais do Piauiense pelo Piauí e foi goleado, em Teresina, na primeira fase da Copa do Brasil para o Confiança. Na Série D, em três jogos até o momento, o Tubarão ainda não venceu, foram duas derrotas e um empate. No momento, o Azulino está na lanterna do Grupo A2 com um ponto conquistado.
Nota de Agradecimento – Arnaldo Lira
O Parnahyba Sport Club agradece ao técnico Arnaldo Lira pelos dois anos de dedicação e trabalho à frente da equipe.Durante sua passagem, Arnaldo teve papel fundamental em uma trajetória de importantes conquistas, incluindo a campanha de vice-campeão do Campeonato Piauiense 2024. Sua contribuição foi essencial para garantir as classificações do clube à Série D do Campeonato Brasileiro e à Copa do Brasil de 2025.Desejamos ao profissional muito sucesso em seus futuros desafios.Atenciosamente,Diretoria do Parnahyba Sport Club
Parnahyba acerta com técnico Betinho Nascimento, ex-Goianésia, para sequência da Série D
O Parnahyba acertou a contratação do técnico Betinho Nascimento, de 58 anos, para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Antes de fechar com o Tubarão, o profissional estava no Goianésia, onde estava disputando a competição nacional.
- Nome: Gilberto Carlos Nascimento;
- Idade: 58 anos;
- Clubes que comandou: Marília, Guaratinguetá, Confiança, ASA, Fluminense de Feira, Sergipe, Itabaiana, Nacional-SP, Frei Paulistano, Sergipe, Lagarto, CSE, Central, Luverdense, UNIRB-BA, Carmópolis, Barcelona de Ilhéus, Comercial-SP, Jequié e Goianésia.
- Títulos: Campeonato Sergipano (Confiança - 2014 e Sergipe - 2019), Segunda Divisão do Sergipano (Carmópolis - 2023) e Segunda Divisão do Pernambucano (Central - 2022).
Em 2014, o treinador comandou o Confiança na campanha do acesso da Série D para à C do Campeonato Brasileiro
Nesta temporada, Betinho comandou o Jequié, no Campeonato Baiano, o Lagarto-SE, no Campeonato Sergipano, e o Goianésia, pela Série D do Brasileiro. Na equipe goiana, o treinador não obteve nenhuma vitória à frente da equipe. Em três jogos, foram três derrotas - para o Ceilândia, Luverdense e Aparecidense.
No Parnahyba, Betinho Nascimento fará sua primeira passagem pelo futebol piauiense. O treinador vai assumir o clube, que atualmente está na lanterna do Grupo A2 da Série D do Brasileiro com um ponto conquistado. Em três partidas disputadas, foram duas derrotas e um empate.
O Parnahyba chegou até a consultar nomes de outros técnicos, como Zé Augusto, ex-Moto Club, e Júnior Amorim, ex-Imperatriz. Contudo, não enviou uma proposta oficial.
O treinador está em Parnaíba e deve ser apresentado ao elenco ainda nesta terça-feira. A sua estreia oficial deve ocorrer contra o Iguatu, nesse sábado, às 17h, no estádio Morenão, no interior cearense, pela quarta rodada da Série D.

