Em virtude dessas declarações graves, requereu-se informações sobre os mencionados contratos
Por EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
21h59
O vereador de Parnaíba, David Soares (PV), requereu ao prefeito Francisco Emanuel (PP), o envio de informações no intuito de esclarecer fatos narrados pelo próprio chefe do executivo, em vídeo veiculado em suas redes sociais (veja vídeo abaixo) no dia 25 de março, e amplamente reproduzido pela imprensa local e estadual, tomando-se públicos e notórios.
![]() |
Vereador David Soares / prefeito Francisco Emanuel. Fotos: reprodução. |
No citado vídeo, o prefeito afirma ter tido conhecimento de contratos com suspeita de superfaturamento, onde, segundo suas palavras, "que ano passado custava X, passaram a custar dois X, três X". Em virtude dessas declarações graves, requereu-se informações sobre os mencionados contratos, dos quais o prefeito afirma, categoricamente, ter tido conhecimento. O vídeo repercutiu após seu rompimento com o grupo político da deputada estadual Gracinha Mão Santa.
De acordo com o requerimento 40/2025, do gabinete do vereador supracitado, as informações requestadas pelo parlamentar devem ser respondidas rapidamente, pois caso não aconteça o envio imediato, o prefeito Francisco Emanuel poderá sofrer as consequências devidamente insculpidas no Decreto-Lei nº 201, de 27 de fevereiro de 1967, onde diz que "são infrações político-administrativas dos Prefeitos Municipais sujeitas ao julgamento pela Câmara dos Vereadores e sancionadas com a cassação do mandato."
Clique aqui e veja o documento.
Veja entrevista com o vereador e vídeo onde o prefeito levanta suspeitas sobre superfaturamento