A audiência deveria ter acontecido nesta quarta-feira (30)
Da REDAÇÃO
PARNAÍBA-PIAUÍ
11h32
A audiência de instrução e julgamento do envenenamento de 10 pessoas em Parnaíba foi adiada para 5 de setembro de 2025. A informação foi confirmada pelo promotor de Justiça Silas Sereno Lopes, do Ministério Público do Piauí (MP-PI).
Notícia relacionada
A audiência deveria ter acontecido nesta quarta-feira (30), mas o juiz responsável pelo caso aceitou um pedido de exame de sanidade mental, solicitado pela Defensoria Pública do Piauí, para o réu Francisco de Assis Pereira da Costa. O teste deve ser feito em 5 de agosto e ficar pronto até o fim do próximo mês.
Além do mais, houve um entendimento entre o magistrado responsável pelo caso, o Ministério Público, a defesa de Maria dos Aflitos e a Defensoria Pública do Estado (defesa do réu Francisco), de que a ausência física da ré poderia comprometer a condução da audiência, uma vez que ela se encontra reclusa em um presídio de Teresina.
De acordo com o promotor, a instrução e julgamento do réu não podem ser feitos até que haja o resultado do exame. Assim, como Francisco e a ré Maria dos Aflitos da Silva respondem ao mesmo processo, o juiz decidiu pelo adiamento.
O casal Francisco de Assis e Maria dos Aflitos é acusado de envenenar nove pessoas da própria família e uma vizinha. Dessas vítimas, oito morreram entre agosto de 2024 e janeiro deste ano.
