Colisão frontal na BR-343 revela embriaguez e adulteração de veículo; delegado é envolvido

As causas presumíveis incluem a invasão da faixa contrária pela Hilux SW4 e possível ingestão de álcool pelo condutor do veículo

Da REDAÇÃO
PARNAÍBA-PIAUÍ
09h30. - Atualizada às 10h23.

Um sinistro do tipo colisão frontal na BR-343, em Buriti dos Lopes, na noite dessa segunda-feira (30), resultou em uma pessoa com lesões leves e a detenção de um homem de 48 anos, que seria um delegado lotado em Parnaíba. A ocorrência revelou indícios de embriaguez ao volante e adulteração no veículo envolvido.

Delegado se envolve em sinistro de trânsito na BR-343.
Fotos: Reprodução.

"O sinistro envolveu um veículo não identificado no momento inicial (posteriormente identificado como uma Toyota Hilux SW4) e um Renault/Master. O condutor do Renault/Master, um homem de 40 anos, saiu ileso. Uma passageira do Renault/Master, não identificada, sofreu lesões leves e foi removida ao hospital de Buriti dos Lopes, por terceiros", informou a Polícia Rodoviária Federal. O veículo Renaut/Master seria uma ambulância UTI do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). A unidade hospitalar emitiu uma nota de esclarecimento (veja nota abaixo).

Ambulância envolvida no sinistro.
Foto: Reprodução.

O condutor da Toyota Hilux SW4, um homem de 48 anos, que seria um delegado, saiu ileso do sinistro. A dinâmica da colisão foi frontal, e as causas presumíveis incluem a invasão da faixa contrária pela Hilux SW4 e possível ingestão de álcool pelo condutor do veículo. Segundo a apuração do infocopiaui.com, o delegado se trata de Willams de Sousa Pinheiro.

Ao ser abordado, o condutor da Toyota Hilux SW4 apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico forte, desequilíbrio e olhos avermelhados. Ele recusou-se a realizar o teste do etilômetro, o que, conforme a legislação, caracteriza o crime de embriaguez ao volante. O teste de alcoolemia no condutor do Renault/Master teve resultado negativo (0.00).

Durante a verificação da Toyota Hilux SW4, os policiais constataram que a placa ostentada não retornava resultado nos sistemas. O condutor não apresentou uma justifica plausível sobre a adulteração do veículo.

Diante dos fatos, o condutor da Toyota Hilux SW4 foi qualificado como autor dos crimes de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes de Parnaíba para as providências cabíveis.

Nota à imprensa 

Na noite desta segunda-feira (30), uma ambulância UTI móvel do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), que realizava o transporte de um paciente para Teresina, sofreu uma colisão no trajeto entre a nova Penitenciária e o município de Buriti dos Lopes.
O acidente ocorreu quando um veículo modelo Toyota Hilux SW4 perdeu o controle da direção e atingiu a ambulância, causando danos à parte frontal. Apesar da gravidade do impacto, o motorista, a equipe multiprofissional, o paciente e seu acompanhante não sofreram ferimentos. O paciente foi prontamente reconduzido ao HEDA, onde recebeu toda a assistência necessária. 
Os condutores do HEDA são treinados e qualificados em direção defensiva, preparados para agir de forma a minimizar ao máximo os danos e riscos em situações adversas, sempre visando à segurança de todos os envolvidos. 
O condutor do veículo particular foi encaminhado à Polícia Rodoviária Federal para prestar esclarecimentos. 
O HEDA reafirma seu compromisso com a segurança de pacientes, profissionais e veículos, e aguarda a apuração completa dos fatos pelas autoridades competentes. 
Atenciosamente, Dr. Carlos Teixeira 
Diretor Técnico do HEDA

infocopiaui.com

REDAÇÃO (86) 99933 5031 - WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال