A prisão foi realizada no âmbito da Operação Shamar
Por EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
09h14.
A Polícia Civil do Piauí, por intermédio da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, prendeu na tarde dessa terça-feira (19) o idoso José Portela Sales, de 68 anos, condenado a 14 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. A condenação foi proferida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba.
![]() |
| Idoso de 68 anos condenado por estupro de vulnerável é preso. Foto: reprodução. |
De acordo com o delegado Ayslan Magalhães, o sentenciado foi responsabilizado por ato libidinoso praticado contra a filha de sua sobrinha, que tinha 7 anos de idade na época dos fatos. Ainda de acordo com o delegado, o crime ocorreu em julho de 2016, em Parnaíba.
A prisão foi realizada no âmbito da Operação Shamar, que integra esforços nacionais de enfrentamento à violência contra a mulher e à violência sexual.
"A Polícia Civil reforça que não medirá esforços no combate à violência sexual, especialmente contra crianças e adolescentes, garantindo a responsabilização criminal dos autores e a proteção integral às vítimas" enfatizou o delegado Ayslan Magalhães.
