A operação tem como objetivo principal intensificar as abordagens em veículos de transporte interestadual de passageiros e cargas com ações
Por EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
22h20
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou na tarde desta quarta-feira (06), a operação “Viagem Segura” nas cidades de Teresina, Luís Correia, Parnaíba, Floriano e Picos, municípios considerados estratégicos pelo intenso fluxo de transporte de passageiros e cargas.
![]() |
| Operação "Viagem Segura" é deflagrada em cidades do Piauí. Fotos: Leo Marques. |
A operação tem como objetivo principal intensificar as abordagens em veículos de transporte interestadual de passageiros e cargas com ações voltadas à busca de ilícitos, verificação de mandados de prisão em aberto, checagem de celulares suspeitos e análise de restrições veiculares.
![]() |
Coordenada pela Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), braço operacional da SOI, a operação reúne diversas forças de segurança em atuação conjunta. Participaram das ações o Núcleo de Operações com Cães (NOC), Diretoria de Inteligência (Dinte), Departamento de Polícia Científica (Depoc), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar do Piauí, além das Guardas Civis Municipais de Teresina e Timon-MA.
De acordo com o delegado Filipe Bonavides, coordenador da FEISP, a integração entre as instituições tem sido decisiva para os resultados obtidos. “A união das forças de segurança amplia nossa capacidade de fiscalização e resposta. Os cães farejadores têm papel essencial na identificação de substâncias ilícitas e armamentos escondidos. Estamos atuando de forma estratégica, com operações contínuas tanto na capital quanto no interior”, destacou o delegado.
A Operação "Viagem Segura" reforça o compromisso com a prevenção e combate à criminalidade, garantindo mais segurança à população nas estradas piauienses.
.jpeg)
.jpeg)