A equipe de inteligência da Polícia Federal esteve presente na sede da UFDPar para a coleta de imagens e de digitais no cartaz
Por EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
06h31. - Atualizada às 09h22.
A Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) informa que, no dia 04 de agosto, após identificar uma suposta ameaça de morte ao Reitor da instituição, Prof. João Paulo Sales Macedo, a Polícia Federal foi acionada para averiguar a situação.
![]() |
| PF abre investigação sobre ameaça ao Reitor da UFDPar. Montagem: UFDPar/Reprodução. |
Neste mesmo dia, a equipe de inteligência da Polícia Federal esteve presente na sede da UFDPar para a coleta de imagens e de digitais no cartaz, que se encontrava em um dos banheiros masculinos da instituição. Na sequência, por orientação das autoridades policiais, foram tomadas as medidas cabíveis, com o registro de um Boletim de Ocorrência (BO), além de um Registro do Fato (RDF).
"A UFDPar reitera ser veementemente contra quaisquer discursos de ódio e quaisquer atos que possam ferir a integridade e a dignidade humana, em especial, neste caso, àqueles direcionados a dirigentes democraticamente eleitos em uma instituição de ensino superior", informou a instituição, em nota.
