Conforme apurado pelo infocopiaui.com, a menor é investigada por um ato infracional análogo a latrocínio, ocorrido na região de Picos
Por EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
09h20. - Atualizada às 09h29.
A Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Seccional de Parnaíba e com o apoio da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar, deu cumprimento, na manhã dessa quinta-feira (25), por volta das 11h, a um mandado de internação em desfavor da menor de iniciais R. D. C. S., expedido pela Vara Única da Comarca de Padre Marcos, no Piauí. A ação ocorreu no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, e transcorreu dentro da legalidade e com respeito às garantias constitucionais.
Conforme apurado pelo infocopiaui.com, a menor é investigada por um ato infracional análogo a latrocínio, ocorrido na região de Picos, na cidade de Vila Nova do Piauí, no dia 11 de julho de 2024. À época dos fatos, a adolescente tinha 16 anos.
A vítima, João Leonel Dias, 77 anos, foi morta a facadas em sua residência na Serra do Provisso II. Ao chegarem ao local, os agentes da Polícia Militar encontraram a vítima caída no chão próximo da residência onde morava, com marcas de golpes de faca pelo corpo. À Época dos fatos, a menor foi apreendida e encaminhada para a Delegacia Seccional de Picos, logo após o crime.
Diante dos fatos, após ser localizada em Parnaíba, ela foi encaminhada à Central de Flagrantes para as medidas cabíveis. "Após o cumprimento da medida, a adolescente foi encaminhada à unidade socioeducativa competente, conforme determinação judicial constante nos autos do processo", informou a Polícia Civil.
