Em suas redes sociais, o indivíduo exibia imagens com arma de fogo e ostentava símbolos ligados à facção
Na manhã dessa quarta-feira (29), uma ação integrada entre o 2º Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2º BPTur) do Maranhão e o 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí (2º BPM), por meio da Força Tática de Parnaíba, resultou na captura de um foragido da Justiça, identificado como Fabrício Costa dos Santos, com mandado de prisão em aberto por homicídio em Santana do Maranhão (MA). O mandado foi expedido pelo Poder Judiciário do Maranhão.
Notícia relacionada
PM cumpre mandado da Justiça e prende homem ao embarcar em ônibus na Rodoviária de Parnaíba.
O homem é apontado como integrante de uma célula da facção criminosa Comando Vermelho (CV), com atuação nos povoado Bacuri, em Santana do Maranhão (MA) e Cana Brava, zona rural de Água Doce do Maranhão (MA).
De acordo com informações levantadas, o suspeito havia se evadido para o estado do Ceará, mas estaria retornando à região de Cana Brava com o objetivo de retomar o comando das ações criminosas e reestruturar pontos de tráfico de drogas na localidade.
Durante o acompanhamento, o foragido foi identificado na Rodoviária de Parnaíba, onde foi localizado e preso em ação conjunta das forças policiais.
Em suas redes sociais, o indivíduo exibia imagens com arma de fogo e ostentava símbolos ligados à facção, reforçando sua ligação com o grupo criminoso.
![]() |
| Homem retornava ao MA pra comandar ações criminosas. Fotos/montagem: infocopiaui.com. |
"A operação reforça o comprometimento e a integração das forças de segurança do Maranhão e do Piauí no combate à criminalidade, à atuação de facções e à captura de foragidos da Justiça que se deslocam entre os dois estados" informou a polícia.
