Padrasto de criança atingida por disparo de arma de fogo dentro de casa em Luís Correia é preso

Com o avanço das investigações, será possível concluir se o disparo foi de fato efetuado pela própria criança de forma acidental ou por terceiro

Da REDAÇÃO
PARNAÍBA-PIAUÍ
11h47. - Atualizada às 12h25.

A Polícia Civil do Piauí, por intermédio da Divisão de Homicídios, Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico (DFHT) de Luís Correia, deu cumprimento, na última terça-feira (21), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem identificado como Breno Araújo Conceição, de 22 anos. A prisão foi efetuada no bairro Campos, no município de Luís Correia, no litoral do Piauí.

Padrasto de criança atingida por tiro é preso em Luís Correia.
Foto: divulgação/PC-PI.

O mandado de prisão, expedido pela Central Regional de Inquéritos III - Polo Parnaíba, é referente à investigação do caso ocorrido em 03 de outubro de 2025, quando o enteado do investigado, a criança de iniciais I. S. S. A., de apenas cinco anos, foi atingida por um disparo de arma de fogo na região da cabeça.

Notícia relacionada

Conforme consta nos autos, no momento do fato, a criança estava sob os cuidados exclusivos do padrasto. A versão inicial apresentada é de que a própria criança teria efetuado acidentalmente o disparo. Contudo, a investigação policial apontou “fortes indícios de adulteração da cena do crime”, e depoimentos nos autos relataram um histórico de violência e ameaças por parte do investigado.

A autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi decretada pelo Poder Judiciário. O inquérito policial apura a prática, em tese, dos crimes de lesão corporal culposa, posse ilegal de arma de fogo, omissão de cautela, fraude processual e integração de organização criminosa. 

Com o avanço das investigações, será possível concluir se o disparo foi de fato efetuado pela própria criança de forma acidental ou por terceiro. O investigado já responde a outro processo por tráfico de drogas e associação para o tráfico e a investigação apura seu suposto envolvimento com uma facção criminosa atuante na região.

infocopiaui.com

REDAÇÃO (86) 99933 5031 - WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال