Luto e indignação: morre Jhonata Alves, o menino de 6 anos baleado em ataque a comércio no Piauí

Enquanto a família lida com a dor do luto, a Polícia Civil do Piauí corre contra o tempo

Por EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
10h21 - Atualizada às 12h25.
 

Após 51 dias de uma batalha silenciosa pela vida, o pequeno Jhonata Alves de Sousa Silva, de apenas 6 anos, teve sua trajetória interrompida. A criança, que se tornou símbolo da crueldade da violência urbana no litoral piauiense, faleceu na noite dessa quinta-feira (25) no Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina.

Notícias relacionadas

Ataque a tiros em adega no bairro Piauí, em Parnaíba, deixa mãe e filho de 6 anos feridos.

Menino baleado em Parnaíba permanece sedado e sob cuidados intensivos, em hospital de Teresina.

Hospital Infantil Lucídio Portela.
Foto: reprodução.

Jhonata estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o início de novembro. De acordo com o boletim médico oficial, o menino sofreu uma parada cardiorrespiratória às 19h18. Apesar das manobras de reanimação, o quadro clínico, agravado por mais de sete semanas de complicações neurológicas, não pôde ser revertido.

Jhonata Alves de Sousa Silva (vítima).
Foto: reprodução.

​Enquanto a família lida com a dor do luto, a Polícia Civil do Piauí corre contra o tempo. O caso segue sob investigação para identificar os executores e a motivação real do ataque, que até o momento permanece sem prisões confirmadas. O que se sabe é que uma criança inocente pagou com a vida por um conflito do qual jamais fez parte.

​Relembre o crime

​A tragédia que vitimou Jhonata ocorreu na noite de 4 de novembro, no bairro Piauí, em Parnaíba. O cenário era um depósito de bebidas na Avenida Dr. João Silva Filho, um local de movimento comum que foi transformado em palco de horror.

Dois homens em uma motocicleta se aproximaram do estabelecimento. O passageiro sacou uma arma e disparou várias vezes contra o grupo que estava no local.

Jhonata foi atingido na cabeça. Sua mãe, que estava ao seu lado, também foi ferida por um disparo na perna.

​O menino recebeu os primeiros socorros no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), mas, devido à extrema gravidade, precisou ser transferido para a capital em uma UTI aérea no dia seguinte ao ataque.

infocopiaui.com

REDAÇÃO (86) 99933 5031 - WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال