O agente de plantão teria questionado a falta de outras testemunhas além do relato da própria vítima
11h19
O feriado de Natal começou com violência no Bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba. Na manhã desta quinta-feira (25), por volta de 07h45, a equipe da Força Tática do 2º BPM foi acionada para dar apoio ao SAMU em uma ocorrência de tentativa de homicídio por arma branca na Rua José Ribamar Barbosa.
A vítima, identificada como Francisco Lourenço Ribeiro, de 46 anos, foi atingida por golpes de faca e, ainda no local, apontou Kauana Azevedo da Silva, de 20 anos, como a autora da agressão. Enquanto Francisco era socorrido e levado às pressas para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), os policiais militares iniciaram diligências que resultaram na localização e detenção da suspeita.
![]() |
| Homem é esfaqueado no bairro São Vicente de Paula. Foto: divulgação/PM-PI. |
O caso tomou um rumo inesperado ao chegar à Central de Flagrantes. De acordo com o relatório da Polícia Militar, houve uma resistência por parte da Polícia Civil em formalizar a prisão. O agente de plantão teria questionado a falta de outras testemunhas além do relato da própria vítima.
Devido à dificuldade imposta para a lavratura do procedimento, os dados da suspeita foram coletados e a equipe da Força Tática deixou o local, comunicando imediatamente o fato ao Oficial Superior de Dia e ao Comando de Policiamento de Unidade (CPU).
Até o fechamento desta matéria, o estado de saúde da vítima não havia sido atualizado pelo HEDA. O comando da PM-PI reforça que segue atuando como "Guardiã da Sociedade", apesar dos desafios burocráticos enfrentados no plantão.
