Durante a operação, foram cumpridos 5 mandados judiciais, sendo duas prisões e 3 buscas
Da REDAÇÃOPARNAÍBA-PIAUÍ
09h41. - Atualizada às 11h12.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO/PI) deflagrou, nesta quarta-feira (17), a operação policial "Calibre Letal" para desarticular um núcleo criminoso envolvido com o comércio ilegal de armas e munições em Parnaíba.
![]() |
| Operação "Calibre Letal" é deflagrada em Parnaíba. Fotos: divulgação/SSP-PI. |
Durante a operação, foram cumpridos 5 mandados judiciais, sendo duas prisões e 3 buscas, em endereços ligados aos investigados, visando a coleta de provas e a interrupção das atividades criminosas em curso. Os presos foram identificado como José Cleson Carvalho da Silva, de 35 anos, e Victor Conceição de Moraes, de 32 anos.
![]() |
A ação é resultado de investigação conduzida no âmbito de inquérito policial, instaurado a partir de compartilhamento regular de provas autorizado pelo Poder Judiciário, que revelou a atuação coordenada de investigados vinculados a organização criminosa de abrangência nacional.
De acordo com o delegado Perikles Lima, as apurações apontaram a negociação e distribuição, compra e venda ilegal de munições e armamentos, com indícios de abastecimento da estrutura criminosa local.
O delegado comentou ainda que serão aprofundadas as investigações para identificação de outros envolvidos para esclarecer completamente a dinâmica dos fatos.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) é composta pela atuação integrada das Polícias Federal, Civil, Militar e Penal, e reforça, com mais esta operação, o compromisso das forças de segurança pública no enfrentamento qualificado às organizações criminosas e na preservação da ordem pública no estado do Piauí.
.jpeg)
.jpeg)