No local, os policiais apreenderam a arma utilizada no crime: um revólver calibre .38 carregado com seis munições intactas
Por EDUARDO MACHADOPARNAÍBA-PIAUÍ
Um adolescente de 15 anos, natural de Campinas (SP), foi apreendido pela Polícia Militar na noite dessa terça-feira (03) após uma tentativa frustrada de assalto ao mercadinho "O Cibite", localizado em Luís Correia. O suspeito, que utilizava um revólver calibre .38, foi rendido por populares após as vítimas reagirem à ação criminosa.
De acordo com o relatório do 24º Batalhão de Polícia Militar (Atalaia), o adolescente, identificado pela iniciais H.N.P., entrou no estabelecimento e rendeu mãe e filha sob grave ameaça. O objetivo do infrator era subtrair uma motocicleta que estava estacionada no interior do comércio.
A situação tomou um rumo inesperado quando os familiares das vítimas decidiram reagir. O pai de uma das vítimas arremessou uma garrafa contra as costas do assaltante; a proprietária, Edna Apolinário, desferiu um golpe com um aparelho celular no rosto do adolescente, causando ferimentos visíveis.
Após a reação inicial, pessoas que passavam pelo local ajudaram a conter o adolescente. Ele foi imobilizado e mantido com as mãos amarradas até a chegada da guarnição da Polícia Militar, composta pelo 1º Sargento Israel (fiscal de dia), sob supervisão do Major Bernardo e Major Viana.
No local, os policiais apreenderam a arma utilizada no crime: um revólver calibre .38 carregado com seis munições intactas.
![]() |
| Revolver é apreendido em posse de adolescente. Foto: divulgação/PM-PI. |
Devido às lesões sofridas durante a contenção, o adolescente foi levado inicialmente ao Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição para atendimento médico. Após a liberação hospitalar, ele foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram realizados os procedimentos legais. As vítimas e o material apreendido também foram apresentados à autoridade policial para o registro da ocorrência.
