Suspeito de importunação sexual contra bebê e adolescente é solto com tornozeleira em Parnaíba

Com a concessão da liberdade provisória pela Justiça, o suspeito responderá ao processo fora da prisão, mas terá que cumprir uma série de medidas cautelares

Da REDAÇÃO
PARNAÍBA-PIAUÍ
12h39

O homem de 49 anos, identificado como Helden Ricardo Veras do Nascimento, suspeito de praticar atos obscenos na frente de uma bebê e de uma adolescente de 17 anos, foi solto nessa quinta-feira (30) após passar por audiência de custódia. O caso aconteceu em uma residência no município de Parnaíba, litoral do Piauí.

Helden Ricardo Veras do Nascimento (investigado).
Foto: reprodução.

A informação foi confirmada pela delegada Ilana Barbosa, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis. Helden havia sido preso em flagrante na última terça-feira (28), depois de ser localizado e contido por familiares das vítimas em um bar da região.

NOTÍCIA RELACIONADA

ROCAM prende homem suspeito de importunação sexual contra adolescente em Parnaíba.

O caso foi registrado como importunação sexual. Segundo a Polícia Civil, a família possuía uma babá eletrônica instalada no quarto da bebê, de menos de um ano. As câmeras registraram o momento em que o suspeito praticava atos obscenos ao entrar e sair do cômodo.

Helden estava na residência para realizar a desmontagem de móveis. Ao notar um comportamento inadequado do prestador de serviço, a adolescente de 17 anos posicionou o próprio celular para gravar a ação. As imagens gravadas pela jovem e pela babá eletrônica foram fundamentais para caracterizar o flagrante.

No momento da prisão, a Polícia Militar precisou intervir para conter uma multidão que se aglomerava no local e tentava agredir o suspeito. Ele foi retirado em segurança e conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba.

Com a concessão da liberdade provisória pela Justiça, o suspeito responderá ao processo fora da prisão, mas terá que cumprir uma série de medidas cautelares.

Entre as determinações impostas pelo juiz estão o uso de tornozeleira eletrônica pelo prazo de 90 dias e a obrigação de recolhimento domiciliar no período noturno, das 18h às 6h, além de outras restrições judiciais.

infocopiaui.com

REDAÇÃO (86) 99933 5031 - WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال