Pedro Moraes e Silva Neto, de 45 anos, conhecido como “Pedro da Tânia”, é investigado em processo que tramita sob segredo de Justiça
O servidor público municipal Pedro Moraes e Silva Neto, de 45 anos, conhecido como “Pedro da Tânia”, foi preso pela Polícia Militar no final da manhã desta segunda-feira (14), no município de Cocal, no Norte do Piauí.
![]() |
Servidor público é preso em Cocal. Foto: colaboração/J. Marcos. |
A prisão foi realizada por equipes do Serviço de Inteligência do 31º Batalhão de Polícia Militar (31º BPM), após os policiais tomarem conhecimento da existência de um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Especializada em Organização Criminosa do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).
O processo tramita sob segredo de Justiça. Conforme informações disponíveis em fontes abertas, Pedro e outras sete pessoas são relacionadas ao mesmo procedimento e são investigadas por suposta participação em organização criminosa.
Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Cocal, onde foram adotados os procedimentos legais. Em seguida, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde permanece à disposição da Justiça e deverá aguardar a audiência de custódia.
A prisão ocorreu em cumprimento a uma ordem judicial e não representa, por si só, condenação. Como o processo tramita em sigilo, os detalhes da investigação não foram divulgados pelas autoridades.
