Pular para o conteúdo principal

Shows e oficinas de formação artística entram no circuito do humor piauiense pós-pandemia

Apesar da pandemia e de seus impactos em todos os setores, incluindo a cultura, a Equatorial Piauí garante que o sorriso não vai faltar no rosto do piauiense

Com patrocínio da Equatorial Piauí, Dirceu Andrade e João Cláudio Moreno prometem muita diversão e entretenimento para o público. Foto: Acervo pessoal/Dirceu Andrade

Sorrir é um exercício de saúde. O bom humor fortalece o sistema imunológico, faz bem para o coração, reduz a ansiedade e alivia o estresse. No Piauí, mais precisamente em Piripiri, a disposição para o riso vem de berço. A cidade foi reconhecida em 2012, por meio de um decreto estadual, como a Capital do Humor. O título não veio à toa. Filhos da terra, como João Cláudio Moreno, Dirceu Andrade e Amauri Jucá, conquistam gargalhadas por onde passam e suas apresentações têm sempre um grande público. 

Apesar da pandemia e de seus impactos em todos os setores, incluindo a cultura, a Equatorial Piauí garante que o sorriso não vai faltar no rosto do piauiense. A Distribuidora vai patrocinar projetos humorísticos em 2020 por meio da Plataforma E+ Cultura. “Atravessamos um momento delicado, que tem impactado na vida de muitos artistas, porque estão sem trabalho. Este cenário só reforça nosso compromisso em apoiar a arte produzida no estado”, declara Nonato Castro, presidente da Equatorial Piauí. 

Humorista, ator, cantor e compositor, João Cláudio Moreno comemora 30 anos de carreira. Seu talento já foi apresentado para todo o país em diversos programas de TV, quando contracenou com grandes nomes do humor brasileiro, como Chico Anysio. O artista coleciona espetáculos de sucesso ao longo dessas três décadas, dentre eles “De Médico e Louco Todo Mundo Tem um Pouco” e “Um Piauiense no Rio de Janeiro”. Por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a Equatorial Piauí vai patrocinar o projeto “João Cláudio Moreno: 30 Anos de Humor”, que realizará um circuito comemorativo com shows do humorista em 10 municípios do estado.

Registro de João Cláudio Moreno em uma de suas clássicas apresentações. Foto: Acervo pessoal/João Cláudio Moreno

“Vivemos tempos de tristeza e acredito muito no sorriso como o melhor remédio para lidar com essa crise humanitária. O bom humor vai ajudar as pessoas seguirem suas vidas com mais leveza. Sou grato à Equatorial Piauí pelo patrocínio. Por contribuir com esse projeto que, agora, amplia a ideia de comemoração dos meus 30 anos de carreira. Vamos celebrar também a vida”, diz João Cláudio Moreno.

Dirceu Andrade também reúne shows aclamados em sua trajetória, como “O Jumento e o Bode”, “Na Fila de Espera”, “Feiúra Pega”, “Forró do Cabôco” e “A Porca Comeu”. O artista, imortalizado pelo personagem Zé Bandeira, será patrocinado pela Equatorial Piauí por meio do “Projeto Dirceu Andrade: Aula de Humor – Circulação e Formação”, que realizará um circuito de apresentações em diversos bairros de Teresina, além de atividades de formação artística para quem tem interesse em construir carreira no humor. 

“Poucas empresas estão apoiando a cultura neste momento de pandemia e a Equatorial Piauí divulgou o incentivo a diversos projetos selecionados pelo SIEC. O meu foi um deles. Agradeço à Equatorial pela energia que estão me dando nesse momento tão difícil para todos os artistas. Não esqueceremos quem apoia a cultura, principalmente agora quando os trabalhadores da área são os que mais perdem”, declara o humorista Dirceu Andrade.

Em 2020, a Equatorial Piauí está investindo mais de R$ 6 milhões no patrocínio de 71 projetos selecionados pelo Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC). Por meio da Plataforma E+ Cultura, a Distribuidora vai apoiar projetos nas áreas da música, teatro, dança, humor, cinema, literatura, artes plásticas, gastronomia, pesquisa e documentação, patrimônio histórico, artístico e ambiental.


Fonte: Equatorial Piauí
Edição: Eduardo Machado

Comentários

Postagens mais visitadas deste site.

Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa morta na BR-343, em Parnaíba

Por conta do impacto, a vítima que estava na garupa da moto morreu no local No último sábado (28), por volta das 18h30, uma colisão entre um carro marca/modelo Renaut Sandero e uma motocicleta marca Honda, acabou resultando na morte de uma pessoa na BR-343, nas proximidades do Residencial Caminho da Alvorada. Fotos: Eduardo Machado. A vítima, que estava na garupa da moto, identificada como Lawana Oliveira do Nascimento, de 18 anos de idade, morreu no local, por conta do impacto. O condutor da moto, que não teve sua identidade revelada, foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Lawana Oliveira do Nascimento (foi a óbito no local do acidente). - Foto: Rede social. Motociclista foi socorrido. - Foto: Reprodução WhatsApp. Segundo informações, o casal trafegava pela rodovia sentido Parnaíba-Luís Correia quando teria colidido na lateral do veículo que tentava fazer a conversão à esquerda. Uma mu

Suspeito de matar pastor em culto no Distrito Federal é preso em Parnaíba

Segundo a Polícia Civil, pastor Francisco Antônio dos Santos Marques, de 35 anos de idade, estava ajoelhado e orando quando foi baleado pelas costas Imagem meramente ilustrativa. - Google. Um homem identificado como Edilson dos Santos Gomes foi preso pela Polícia Civil do DF em Parnaíba, litoral do Piauí, suspeito de matar o pastor Francisco Antônio dos Santos Marques, de 35 anos de idade. O crime aconteceu no dia 4 de outubro em Águas Claras, no Distrito Federal. Edilson dos Santos Gomes (acusado) - Foto: Juciê Machado/TV Costa Norte. Segundo a Polícia Civil, o suspeito é natural de Parnaíba, e foi preso na manhã desta terça-feira (24/11) na casa onde estava morando, no bairro Pindorama. Ele será encaminhado para um presídio do Distrito Federal. O crime O caso aconteceu por volta das 10h, enquanto o religioso celebrava um culto. De acordo com a Polícia Civil, ele estava ajoelhado e orando quando foi atingido. O autor dos disparos entrou no templo e atirou contra ele, pelas costas. Uma

Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Parnaíba

No momento da abordagem os policiais encontraram o acusado cortando e embalando substâncias análogas à maconha Durante policiamento ostensivo e após receberem informações contínuas de que estava acontecendo um intenso tráfico de drogas, policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) conseguiram prender nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (25), um jovem identificado como Gustavo Nascimento de Jesus, de 19 anos de idade. No local, os PMs foram recebidos pela companheira de 'Gustavim', Thais Galeno, permitindo a entrada dos policiais. Em um dos cômodos, os agentes encontraram o acusado cortando e embalando substâncias análogas à maconha. Foram apreendidas 47 porções prontas para venda e algumas gramas sendo cortadas. Fotos: Reprodução WhatsApp. Foi dado voz de prisão ao indivíduo e conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. Da Redação. Edição: Eduardo Machado.

Instrumentos sonoros apreendidos são entregues ao Juizado Especial de Parnaíba

Os instrumentos foram apreendidos durante operação policial, visando a tranquilidade da população parnaibana Durante os dias 20 e 21 de novembro, das 18h à 0h, policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar em Parnaíba (Força Tática, ROCAM e PPTRAN) realizaram a Operação Impacto/Sossego. Durante a operação foram realizados 06 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por pertubação do sossego. Houve também a apreensão de 06 caixas de som. No último dia 27, os policiais do 2º BPM fizeram a entrega dos TCOs juntamente com os instrumentos sonoros (caixas de som, paredões, mesas acústicas e outros apetrechos) ao Juizado Especial de Parnaíba, que foram apreendidos durante a operação policial. Fotos: Reprodução WhatsApp. As ocorrências de som em volume alto ocupam quase sempre o topo das chamadas para o 190 nos fins de semana. A Operação Impacto/Sossego, também teve por objetivo buscar armas, drogas ou veículos com restrições, coibindo a prática de ações delituosas, visando assim a

Teto de galpão desaba e pessoas ficam feridas em Parnaíba

Ainda não se sabe o que teria provocado o desabamento O telhado do galpão de uma indústria de beneficiamento de caju desabou durante a tarde desta quarta-feira (25) em Parnaíba. Cerca de seis trabalhadores ficaram feridos durante a ocorrência registrada na região dos Tabuleiros Litorâneos. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar em Parnaíba, quatro trabalhadores tiveram ferimentos leves, e dois sofreram lesões graves. Todos foram socorridos e encaminhas para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).  Ainda não se sabe o que teria provocado o acidente. O local deve ser interditado. Da Redação. Edição: Eduardo Machado.