Pular para o conteúdo principal

Estudantes piauienses acompanham revisão Pré-Enem neste final de semana

As equipes de professores foram até as cidades de Campo Maior e Oeiras, além de realizar a tradicional live no domingo
Estudantes piauienses acompanham revisão Pré-Enem neste final de semana. - Foto: Arquivo In Foco.
Neste final de semana os estudantes contarão com duas datas para acompanharem as aulas, nos modos online e presencial, como parte da preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. A equipe de professores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc), por meio do Pré-Enem Reta Final, preparou aulas especiais para os estudantes no sábado (21) e domingo (22), em Campo Maior e em Oeiras.

PRÉ-ENEM LIVE

O domingo, 22 de novembro, seguirá com a transmissão das aulas preparatórias no horário de 8h às 12h. A programação será comandada pelo professor Wellington Soares nos quadros interativos, além do quadro Bora Papear com Hildalene Pinheiro, Karoline Mendes e Viviane Carvalhedo.
Revisão Pré-Enem live. - Imagem: Governo do Piauí.
As disciplinas de linguagens, matemática, história e redação serão apresentadas pelos professores Nereyda Áurea, Alexandro Kesller, Keury Campelo e Erick Soares, respectivamente.

As revisões presenciais aconteceram neste sábado, 21 de novembro, de forma simultânea, nas cidades de Campo Maior e Oeiras.

A edição da 5ª Gerência Regional de Educação, na cidade de Campo Maior, aconteceu no horário de 8h às 12h e contou com o professor Wellington Soares à frente da revisão, ao lado da equipe de professores com Erick Soares, na disciplina de redação; Thiago Ramos, para a aula de ciências humanas; Alexandre Kessler, com matemática; Geórgia Soares, que falará sobre linguagens; e ciências da natureza com Tércio Câmara.

Todo o conteúdo das aulas desta edição será transmitido no YouTube do Canal Educação, TV Meio Norte e Facebook e TV Antares (canal 2.1).

A revisão Pré-Enem também chegou ao município de Oeiras com o preparatório da 8ª Gerência Regional de Educação. Sob a coordenação dos professores Hildalene Pinheiro e José Carlos Feijão, a equipe de professores revisou os conteúdos no horário de 8h às 12h.

A revisão teve as disciplinas de ciências da natureza 1 com Edílson Martins, matemática com Raphael Marques, Linguagens por Hildalene Pinheiro, Ciências da Natureza 2 com José Carlos Feijão e finalizou com o professor Francisco Rufino tirando as dúvidas de redação.

Nas revisões presenciais, os estudantes receberão gratuitamente um caderno com questões para resolução durante as aulas e lanche, distribuído no intervalo. Em razão da pandemia provocada pela Covid-19, a revisão contou com número reduzido de alunos, que estiveram dispostos em carteiras respeitando o distanciamento social exigido pelos órgãos de saúde.
Edição: Eduardo Machado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste site.

Governo do Piauí prorroga decreto e toque de recolher agora vai começar às 22h

A decisão do governador se deu após reunião com membros do Comitê Ampliado de Operações Emergenciais (COE) Por Eduardo Machado, In Foco. / Colaboração: Thais Guimarães e Fábio Wellington, GP1. 19h21. - Última atualização às 19h40 Governador Wellington Dias. - Foto: Google. Após reunião com membros do Comitê Ampliado de Operações Emergenciais (COE) na tarde desta quarta-feira (03), o governador Wellington Dias (PT) decidiu prorrogar, com algumas alterações, o decreto que impõe medidas restritivas em todo o estado como forma de conter o avanço da covid-19 (coronavírus). A nova determinação vale até o dia 15 de março. Matéria relacionada: Governo do Piauí decreta toque de recolher e lockdown aos finais de semana. Continua depois da publicidade. Dentre as principais determinações está o lockdown parcial nos dois próximos finais de semana (06 e 07; 13 e 14 de março), ficando autorizados a funcionar apenas os serviços já determinados no decreto anterior. Uma alteração importante diz respeito

Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa morta e outra ferida em avenida de Parnaíba

O condutor da motocicleta foi surpreendido por um automóvel após fazer uma conversão na via Por Eduardo Machado, In Foco. / Colaboração: Nathalia Carvalho, GP1 06h57. Última atualização às 17h21. Colisão entre carro e moto na Av. Dr. João Silva Fiho. - Foto: Reprodução/WhatsApp. Uma jovem identificada como Giovanna Rodrigues Oliveira, de 21 anos de idade, morreu após colisão entre um carro e uma motocicleta na tarde desta quarta-feira (3). O acidente ocorreu na avenida Dr. João Silva Filho, no bairro Piauí, em Parnaíba, litoral do Piauí. Giovanna Rodrigues Oliveira (vitima fatal). - Foto: Reprodução/Rede social. Vítima fatal no local do acidente. - Foto: Reprodução/WhatsApp. Testemunhas informaram que a moto seguia pela avenida no sentido oeste-leste, quando colidiu na lateral do carro, que realizava uma conversão à esquerda. A vítima fatal estava na garupa de uma motocicleta que era conduzida por um homem identificado como Misael Ferreira Carvalho, que sofreu várias escoriações pelo c

Cartão postal, Árvore Penteada é alvo de vandalismo no litoral do Piauí; vídeo

Vândalos estão cortando as raízes da árvore que é um destino turístico do município de Luís Correia Por Eduardo Machado, In Foco. 08h41. Árvore Penteada, em Luís Correia. - Foto: Reprodução/WhatsApp. A Árvore Penteada, um dos cartões postais naturais mais visitados do litoral do Piauí está sendo alvo de vandalismo, e tendo suas raízes cortadas. O ponto turístico fica situado entre as praias de Coqueiro e Maramar, às margens da PI-116, no município de Luís Correia. As denúncias do crime ambiental já foram encaminhadas à gerente do meio ambiente, Liliana Souza; que juntamente com a secretária de turismo, Marília Passos; e o líder comunitário da região, senhor 'Coré', foram ao local verificar o impacto da ação e adotar as medidas necessárias. Veja vídeo: Visitante grava as raízes cortadas. - Vídeo: Reprodução/WhatsApp. A Prefeitura de Luís Correia, através da Secretaria de Meio Ambiente, tem articulado junto ao Governo do Estado, projetos que tragam maior visibilidade à Árvore Pen

Jovem é assassinado a tiros em via pública na cidade de Parnaíba

O homicídio ocorreu no bairro São Vicente de Paula Por Eduardo Machado, In Foco. 08h22. - Última atualização às 18h47. Foto: Reprodução/WhatsApp. Um jovem identificado como Marcos Antônio de Araújo Gomes, de 21 anos de idade,  foi assassinado com cerca de dois tiros de revólver, na noite desta quinta-feira (4). O caso ocorreu no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, litoral do Piauí.  Marcos Antônio de Araújo Gomes (vítima) - Foto: TV Costa Norte. Continua depois da publicidade. Segundo testemunhas, dois homens suspeitos estavam passando na rua, em uma motocicleta, quando efetuaram vários disparos, dois deles alvejando a vítima.  O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros foram acionados, mas a vítima já estava sem vida. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área. A Polícia Civil abrirá um inquérito para investigar o homicídio. Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba esteve no local e fez a remoção do corpo.

Após denúncia, PM recupera motocicleta e mulher é conduzida à delegacia em Parnaíba

Um suspeito empreendeu fuga ao avistar os policiais Por Eduardo Machado, In Foco. / Colaboração: Jr. Catita, Portal do Catita. 11h08.  Motocicleta recuperada pela Polícia Militar. - Foto: Portal do Catita. Uma patrulha da Polícia Militar foi acionada na tarde desta terça-feira (2), para atender denúncia de uma motocicleta roubada, que estava em frente a uma residência situada na rua Paraná, bairro Bebedouro, em Parnaíba. Segundo informações, o veículo havia sido tomado de assalto na noite da última segunda-feira (01), no bairro João XXIII. A guarnição composta pelos cabos Rafael, Haroldo e soldado Nascimento, ao chegar no endereço encontraram um suspeito já conhecido da polícia. O indivíduo empreendeu fuga, permanecendo no local sua companheira – que não teve sua identidade revelada, e foi conduzida à Central de Flagrantes, juntamente com a motocicleta e um porção de substância amarela análoga ao crack. Porção análoga ao crack. - Foto: Portal do Catita. Foi lavrado o termo de exibição