Picos vence fácil o Parnahyba, assegura liderança e decide 2ª partida da final do Campeonato Piauiense

Com dois gols de Rhuann e um de Raphael Freitas, Zangão mata duelo com Tubarão no primeiro tempo e garante o primeiro lugar do estadual

Foto: Antônio Rocha/GE Piauí.
Com primeiro tempo esmagador, o Picos bateu por 3 a 0 o Parnahyba, nesta segunda-feira, no estádio Helvídio Nunes, em Picos, e se assegurou no primeiro lugar do Campeonato Piauiense 2020. Com dois gols de Rhuann e um gol de Raphael Freitas, de pênalti, o Zangão chegou aos 30 pontos na classificação. A vitória deu a SEP (Sociedade Esportiva de Picos) o direito de decidir a segunda partida da final do estadual, em casa, no dia 23 de dezembro.

O Picos começou dominando o primeiro tempo. Se lançou ao ataque e conseguiu pressionar em praticamente todo período. O primeiro gol da partida saiu com Rhuann. Depois de uma cobrança de lateral e um erro da zaga do Parnahyba, o atacante bateu cruzado, no canto esquerdo do goleiro Adilson. O segundo gol do Picos foi parecido com o primeiro. A diferença é que a bola veio de um cruzamento. Sozinho, Rhuann ampliou a vantagem picoense. O terceiro gol foi de pênalti. Raphael Freitas deslocou Adilson e fechou o placar na 1ª etapa.

No segundo tempo, sem mais nada a perder, a equipe do Parnahyba se lançou ao ataque e foi predominante na posse de bola. Porém, quando chegava, não conseguia efetividade. Por duas vezes, a bola explodiu no travessão com chutes de Sukita e Genildo. O atacante Genildo ainda conseguiu chegar bem, em outra oportunidade, mas Vitor salvou o Picos. O Zangão se fechou como deu e garantiu o resultado expressivo no placar.

O Picos vai encarar a série de dois jogos nas finais do Campeonato Piauiense nos dias 20 e 23 de dezembro, sendo o último deles na Terra do Mel. O adversário ainda será definido no dia 16 de dezembro, após o duelo do Altos x 4 de Julho. O Parnahyba cumpre tabela no dia 10 de dezembro, contra o River-PI, em partida atrasada da 10ª rodada.

Veja a tabela:
Imagem: GE Piauí.
Com informações: GE Piauí.
Edição In Foco: Eduardo Machado.

Postar um comentário

0 Comentários