Motociclista embriagado é preso por Desacato pela PRF na BR-316

O condutor apresentava sinais de ingestão de embriaguez alcoólica e por várias vezes proferiu palavras de baixo calão, ofendendo os policiais

Foto: Divulgação/PRF.
Policiais Rodoviários Federais efetuaram, na noite do último domingo (24), a prisão de um homem de 38 anos de idade - que não teve sua identidade revelada, pelos crimes de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano e Desacato. A ação foi desencadeada após uma abordagem na rodovia BR-316 no município de Picos, no Piauí.

Os policiais realizavam fiscalização de rotina quando deram ordem de parada ao homem que desobedeceu e empreendeu fuga. Os policiais realizaram diligências e conseguiram abordá-lo em seguida. Durante a abordagem, o condutor, que estava bastante alterado, iniciou uma série de ofensas aos policiais, proferindo palavras de baixo calão.

Tendo em vista que o homem apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica, foi oferecido o teste de alcoolemia que foi recusado pelo condutor. Mesmo assim, os policiais realizaram o termo de Constatação de Embriaguez.

Foi verificado que o veículo marca/modelo HONDA/NX4 FALCON estava com o licenciamento atrasado desde o ano de 2015 conforme o site DETRAN/SP, não portava a placa de identificação e o condutor não possui CNH.

Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem e o veículo até a Central de Flagrantes na cidade de Picos para os procedimentos necessários. Ele responderá pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano e Desacato.

Postar um comentário

0 Comentários