Mãe denuncia que ex desapareceu com as duas filhas do casal, em Jijoca de Jericoacoara

Meninas foram deixadas na casa do pai na última sexta-feira (30) e, desde então, a mãe não conseguiu mais contato com o homem e as garotas

Por Eduardo Machado, In Foco.
20h23. - Última atualização: às 21h25.
Ana Caroline Gadelha (mãe das crianças) - Foto: Reprodução/Rede social.
A Polícia Civil investiga o desaparecimento de duas irmãs, Isabel Gadelha da Silva, de 3 anos e, Alice Gadelha da Silva, de 4 anos, no município de Jijoca de Jericoacoara, no litoral cearense. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o caso foi comunicado a Delegacia Municipal de Jijoca nesta segunda-feira (3). A mãe disse à polícia que o pai das meninas, Pedro Alan Barros da Silva, de 45 anos de idade, sumiu com as duas.
Pedro Alan Barros da Silva (pai das crianças) - Foto: G1 CE.
Conforme a SSPDS, a polícia realiza buscas e "mais informações serão divulgadas em momento oportuno".

Segundo o padastro das crianças, Jefferson Leitão Gadelha, as meninas foram deixadas por ele na casa do pai na última sexta-feira (30). No domingo (2), quando ele foi buscar as enteadas por volta das 19h, como ficou combinado com o pai, a residência estava fechada e não havia ninguém no local.
Irmãs desaparecidas. - Foto: Reprodução/WhatsApp.
A enfermeira Ana Caroline Santos Gadelha Leitão, mãe das meninas, afirma que ainda ligou para o suspeito, mas o celular dele estava desligado. "O celular dele estava desligado, o WhatsApp dele com a última visualização na sexta-feira. Nenhum familiar dele tem notícia, a família dele é da Bahia, ninguém viu", disse.

No mesmo dia, segundo Jefferson, ele e a mãe das garotas foram a Delegacia Regional de Camocim, plantonista da região, onde registraram um Boletim de Ocorrência.
Continua depois da publicidade.
Somente na segunda-feira a noite, conforme o padastro, a juíza autorizou que a polícia entrasse na residência do pai das crianças. Nenhum pertence do homem ou das crianças foi encontrado no local, além disso, Jefferson relata que o HD que armazena as imagens das câmeras de segurança foi levado pelo homem, que também queimou alguns documentos.

Ana Caroline e o pai das meninas tiveram um relacionamento de cinco anos. Durante o período, segundo a mulher, o suspeito foi agressivo e chegou a ameaçá-la de morte.

Por conta dessas ações, após a separação a enfermeira solicitou uma medida protetiva para ela e as filhas, porém o pai das garotas conseguiu uma liminar na Justiça, autorizando o contato com as crianças. "Após quatro meses que ele conseguiu as visitas ele fez isso com as minhas filhas", relata.

A mãe faz um apelo para que as meninas sejam encontradas. “Alguém que veja as minhas filhas em qualquer lugar desse Brasil entre em contato com a gente, entre em contato com a polícia. As minhas filhas só têm três e quatro aninhos, elas precisam de mim e eu preciso delas".

Postar um comentário

0 Comentários