Pular para o conteúdo principal

Mãe denuncia que ex desapareceu com as duas filhas do casal, em Jijoca de Jericoacoara

Meninas foram deixadas na casa do pai na última sexta-feira (30) e, desde então, a mãe não conseguiu mais contato com o homem e as garotas

Por Eduardo Machado, In Foco.
20h23. - Última atualização: às 21h25.
Ana Caroline Gadelha (mãe das crianças) - Foto: Reprodução/Rede social.
A Polícia Civil investiga o desaparecimento de duas irmãs, Isabel Gadelha da Silva, de 3 anos e, Alice Gadelha da Silva, de 4 anos, no município de Jijoca de Jericoacoara, no litoral cearense. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o caso foi comunicado a Delegacia Municipal de Jijoca nesta segunda-feira (3). A mãe disse à polícia que o pai das meninas, Pedro Alan Barros da Silva, de 45 anos de idade, sumiu com as duas.
Pedro Alan Barros da Silva (pai das crianças) - Foto: G1 CE.
Conforme a SSPDS, a polícia realiza buscas e "mais informações serão divulgadas em momento oportuno".

Segundo o padastro das crianças, Jefferson Leitão Gadelha, as meninas foram deixadas por ele na casa do pai na última sexta-feira (30). No domingo (2), quando ele foi buscar as enteadas por volta das 19h, como ficou combinado com o pai, a residência estava fechada e não havia ninguém no local.
Irmãs desaparecidas. - Foto: Reprodução/WhatsApp.
A enfermeira Ana Caroline Santos Gadelha Leitão, mãe das meninas, afirma que ainda ligou para o suspeito, mas o celular dele estava desligado. "O celular dele estava desligado, o WhatsApp dele com a última visualização na sexta-feira. Nenhum familiar dele tem notícia, a família dele é da Bahia, ninguém viu", disse.

No mesmo dia, segundo Jefferson, ele e a mãe das garotas foram a Delegacia Regional de Camocim, plantonista da região, onde registraram um Boletim de Ocorrência.
Continua depois da publicidade.
Somente na segunda-feira a noite, conforme o padastro, a juíza autorizou que a polícia entrasse na residência do pai das crianças. Nenhum pertence do homem ou das crianças foi encontrado no local, além disso, Jefferson relata que o HD que armazena as imagens das câmeras de segurança foi levado pelo homem, que também queimou alguns documentos.

Ana Caroline e o pai das meninas tiveram um relacionamento de cinco anos. Durante o período, segundo a mulher, o suspeito foi agressivo e chegou a ameaçá-la de morte.

Por conta dessas ações, após a separação a enfermeira solicitou uma medida protetiva para ela e as filhas, porém o pai das garotas conseguiu uma liminar na Justiça, autorizando o contato com as crianças. "Após quatro meses que ele conseguiu as visitas ele fez isso com as minhas filhas", relata.

A mãe faz um apelo para que as meninas sejam encontradas. “Alguém que veja as minhas filhas em qualquer lugar desse Brasil entre em contato com a gente, entre em contato com a polícia. As minhas filhas só têm três e quatro aninhos, elas precisam de mim e eu preciso delas".

Comentários

NOTÍCIAS MAIS VISITADA NA ÚLTIMA SEMANA

Comerciante é baleado durante assalto no Bairro São Francisco da Guarita, em Parnaíba

A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital Por Eduardo Machado, In Foco. 22h35 - Última atualização: 30 de abril, às 18h38. Foto: Reprodução/WhatsApp. Por volta das 20h desta quinta-feira (29), um homem identificado pelas iniciais L. N. M., de 62 anos de idade, foi alvejado com um tiro durante um assalto em frente ao seu próprio estabelecimento comercial. O caso ocorreu na Rua Samuel Santos, no Bairro São Francisco da Guarita, em Parnaíba, litoral do Piauí. Segundo informações, a vítima e sua companheira estavam sentados em cadeiras na calçada quando um casal chegou em uma motocicleta. O comerciante levantou imaginando que fossem clientes, com a ação o garupeiro efetuou 2 (dois) disparos, mas somente um atingiu a vítima na região do peito. Os assaltantes ainda conseguiram surrupiar um aparelho celular. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e encaminhou a vítima para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) onde deverá passar por procediment

Facas são apreendidas e mulher é presa após tentativa de homicídio em Parnaíba

Policias da ROCAM passavam pelo local quando presenciaram a ocorrência Por Eduardo Machado, In Foco. 14h19. Última atualização: às 14h57. Facas apreendidas. Por volta das 9h30 deste domingo (02/05), Policias Militares das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreenderam 2 (duas) facas e prenderam uma mulher acusada de tentativa de homicídio. O fato ocorreu na Avenida Batista Silva, no Bairro Bebedouro, em Parnaíba, litoral do Piauí. Continua depois da publicidade. Consultor Jequiti: (86) 98181 7779. De acordo com informações da PM, os militares durante deslocamento para o Batalhão de Polícia Militar situado no Conjunto Joaz Souza, nas proximidades da Lagoa do Bebedouro se depararam com a ocorrência em andamento, onde uma mulher havia efetuado cerca de 4 (quatro) golpes de faca em outra mulher. Os policiais prestaram socorro à vítima, que não teve sua identidade revelada. A acusada identificada pelas iniciais de seu nome M.O. de C

Ex-presidiário é assassinado a tiros em bar no litoral do Piauí

O local foi isolado pela Polícia Militar para o trabalho da Perícia Criminal. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado Por Eduardo Machado, In Foco. 16h15. - Última atualização: às 16h44. Um homem identificado como Francisco José Portela dos Santos, foi assassinado com cerca de 8 (oito) disparos de arma de fogo por volta das 14h desta quarta-feira (05/05). O fato ocorreu em um bar na Comunidade Barro Vermelho, próximo a estrada que dá acesso à Praia da Pedra do Sal, no litoral do Piauí. Francisco José Portela dos Santos (vítima) - Foto: Piauí em Dia. Segundo testemunhas, a vítima estava em sua motocicleta marca/modelo Honda Bros quando foi atingido pelos disparos à queima-roupa. Os criminosos estava em uma motocicleta e se evadiram do local após o crime. De acordo com informações, a vítima já tinha passagens pela justiça e trabalhava como mototaxista na cidade. No entanto, populares relataram que Francisco José Portela ainda era envolvido no mundo do crime e utilizava a profiss

Revólver é apreendido pela PRF com integrantes de facção criminosa na BR 316 no Piauí

A dupla estava em uma motocicleta Yamaha/Factor YBR 125 K Por Eduardo Machado, In Foco. 19h20 Imagem: Divulgação/PRF. Policiais Rodoviários Federais prenderam na manhã desta segunda-feira (03/05) um homem de 19 anos acusado dos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo e munições e apreenderam um adolescente de 17 anos acusado de ato infracional análogo aos crimes de roubo e dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano. Os acusados não tiveram suas identidades revelada, e a ação ocorreu na BR 316 na cidade de Teresina. Os policiais desconfiaram da dupla que estava em uma motocicleta Yamaha/Factor YBR 125 K. Ao dar ordem de parada, o condutor empreendeu fuga, sendo necessária a realização de um acompanhamento tático. Após a abordagem foi verificado que o homem, que estava na condição de passageiro, estava armado com um revólver cal. 32 desmuniciado. Continua depois da