Associação dos Skatistas expõe reivindicações na Tribuna Livre da Câmara de Parnaíba

Os visitantes expuseram que lutam para unir forças e buscam algumas reivindicações para melhorar a prática da modalidade na cidade

Por Eduardo Machado, In Foco.
14h40.
Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Parnaíba.
O espaço da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Parnaíba foi utilizado nesta terça-feira (24/08) pelo presidente e vice-presidente da Associação dos Skatistas do Litoral Piauiense (ASLP), respectivamente Lucas Costa e Carlos Uchôa, juntamente com a liderança do movimento Skateboard, a convite do autor da propositura, vereador Zé Filho Caxingó (PL).

Os visitantes expuseram que lutam para unir forças e buscam algumas reivindicações para melhorar a prática da modalidade, incluindo a construção da Pista Bruno Azevedo, localizada na Avenida Padre Raimundo José Vieira, nas imediações da Praça Mandu Ladino.

Em pronunciamento, o vice-presidente agradeceu a oportunidade e disse que a obra da pista de skate está em fase de conclusão desde 2020, porém, inacessível. “Atualmente a pista é o único local para prática do esporte na cidade, além disso, o espaço também é usufruído por outras modalidades”, relatou Carlos Uchôa.

O presidente da ASLP iniciou sua fala informando que a instituição já existe há sete anos, ao passo que lamentou a falta de incentivo ao referido esporte. “Com essa mídia que se deu pela vitória da Rayssa ao ganhar a medalha de prata nas Olimpíadas, todo mundo ficou empolgado, então conseguimos um pouco de atenção. Hoje só temos uma única pista de skate na segunda maior cidade do estado. Isso é inadmissível! O espaço ainda foi construído pelos próprios skatistas, sendo que muitos deles estão aqui hoje pedindo para que os vereadores que são representantes do povo, possam se unir a nós em prol dessa causa, que é uma demanda justa”, ponderou Lucas Costa.

Lucas Costa solicitou dos vereadores um requerimento com as necessidades dos esportistas a fim de buscarem apoio ao prefeito Mão Santa (DEM). “Desejamos a conclusão do projeto como está no papel, como piso industrial, implantação da iluminação no local e lixeiras, apenas coisas básicas do nosso direito.”

O autor da proposição, Zé Filho Caxingó, parabenizou as falas dos representantes da associação e ficou feliz pelo interesse dos parlamentares pelo esporte. “Tenham plena certeza que defenderei a modalidade durante meu mandato. Vi que a pista realmente precisa de melhorias, precisa do nosso incentivo para que futuramente possamos estar ao lado de todos vocês comemorando a vitória e sendo lembrados como incentivadores. Peço apoio dos colegas vereadores e todos sabem a importância da prática do esporte na vida dos jovens, evitando assim que eles se envolvam com drogas ou com o crime”, afirmou o parlamentar.

Os demais membros do Parlamento manifestaram o apoio às solicitações da ASLP, defendendo que seja observado o incentivo ao esporte, ao passo que se propuseram a destinar emendas impositivas para melhorar a prática esportiva do skate em Parnaíba.

Postar um comentário

0 Comentários