Agespisa presta esclarecimentos sobre cobrança da taxa de esgoto no município de Floriano

A cobrança vai atingir exclusivamente os locais que já contam com rede coletora de esgoto

Por Eduardo Machado, In Foco.
15h58.

A Agespisa prestou informações e esclarecimentos sobre a operação da primeira etapa do sistema de esgotamento sanitário de Floriano e as taxas que serão cobradas pelo serviço a partir da segunda quinzena de setembro. Nesta quinta-feira, 02, o assessor de concessões, Fernando Alencar, e o gerente regional Carlos Afonso Rocha, participaram de uma audiência pública na Câmara Municipal.

Fotos: Divulgação/Agespisa.
"É importante que a população seja informada de que o saneamento básico não representa apenas mais uma taxa a ser cobrada, mas que ele nos leva ao exercício da cidadania, garantindo saúde, qualidade de vida e preservação do meio ambiente", afirmou o Fernando Alencar. Ele ressaltou que a companhia está sempre aberta ao diálogo e disponível para prestar todos os esclarecimentos necessários.

Executado através de parceria da Prefeitura de Floriano com a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), o sistema recebido pela Agespisa vai beneficiar 30% dos moradores nesta primeira fase. A tarifa foi aprovada pela Agrespi (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí) e a cobrança vai atingir exclusivamente os locais que já contam com rede coletora de esgoto.

"A audiência pública foi muito produtiva e os vereadores ficaram satisfeitos com as explicações e esclarecimentos a respeito do serviço e da cobrança", ressaltou o gerente regional Carlos Afonso Rocha.

Postar um comentário

0 Comentários