Jovem que divulgava a realização de fiscalização policial em rede social é preso no PI

Esse tipo de crime é categorizado como cibernético, ou seja, é um crime já previsto no Código Penal, mas que ocorre por meio da internet

Por Eduardo Machado, In Foco.
16h05.
O celular do acusado foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal. - Foto: Divulgação/PRF.
Na tarde desta quarta-feira (15/09) durante fiscalização de rotina na BR 230, os policiais abordaram um homem de 24 anos que estava fazendo divulgação da fiscalização policial em um grupo de rede social, na cidade de Oeiras, no Piauí.

Ao ser questionado sobre as imagens, em um primeiro momento o homem negou, mas logo foi constatada a divulgação em um grupo de aplicativo de mensagens com aproximadamente 200 (duzentas) pessoas. Esse ato vai de encontro ao art. 265 do Código Penal.

Esse tipo de crime é categorizado como cibernético, ou seja, é um crime já previsto no Código Penal, mas que ocorre por meio da internet.

A fiscalização policial ocorre a fim de garantir a segurança dos motoristas nas estradas e rodovias federais, visto que visa coibir crimes de trânsito, como dirigir sob influência de álcool e/ou drogas, e crimes diversos como tráfico de drogas, roubo e furto de veículos.

Desta forma, os policiais encaminharam o acusado - que não teve sua identidade revelada, e o celular até a Polícia Civil na cidade de Oeiras para os procedimentos necessários. Ele responderá pelo crime de atentado contra a segurança pública - Art. 265 da Lei nº 2.848/1940 (Código Penal).

Postar um comentário

0 Comentários