MP abre procedimento administrativo para apurar irregularidades no IML de ParnaĆ­ba

Recentemente, o MinistĆ©rio PĆŗblico Estadual recebeu denĆŗncias de demora para realizaĆ§Ć£o de necropsias, procedimento mĆ©dico que objetiva evidenciar a causa da morte de um indivĆ­duo

Por Eduardo Machado, In Foco.
08h47.
Instituto de Medicina Legal de ParnaĆ­ba. - Foto: Arquivo/In Foco.
O MinistĆ©rio PĆŗblico do PiauĆ­, por meio da 8ĀŖ Promotoria de JustiƧa de ParnaĆ­ba, que tem atribuiĆ§Ć£o para o exercĆ­cio do controle externo da atividade policial, instaurou procedimento administrativo com o objetivo de apurar a situaĆ§Ć£o do Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade.

Recentemente, o MinistĆ©rio PĆŗblico Estadual recebeu denĆŗncias de demora para realizaĆ§Ć£o de necropsias, procedimento mĆ©dico que objetiva evidenciar a causa da morte de um indivĆ­duo.

MATƉRIA RELACIONADA:

Na Ćŗltima quarta-feira, 15 de setembro, o promotor de JustiƧa RĆ“mulo CordĆ£o, titular da 8ĀŖ Promotoria de JustiƧa, esteve no IML e constatou deficiĆŖncias no atendimento Ć s pessoas que precisam dos serviƧos do instituto. Entre as irregularidades, foram verificadas: falta de motoristas e de auxiliares de necropsia, descumprimento injustificado da escala de plantĆ£o por legistas e precariedade estrutural.

“Trata-se de serviƧo essencial, que nĆ£o pode sofrer interrupĆ§Ć£o. Nada justifica que o cidadĆ£o procure a repartiĆ§Ć£o e nĆ£o consiga atendimento em tempo razoĆ”vel. Nossa missĆ£o Ć© fiscalizar e verificar como o IML estĆ” funcionando, e responsabilizar quem eventualmente estĆ” provocando falhas, pois constatamos que decorreram longos perĆ­odos de tempo para liberaĆ§Ć£o de corpos, em prejuĆ­zo das famĆ­lias atendidas”, pontuou o promotor de JustiƧa.

Postar um comentƔrio

0 ComentƔrios