Sindicato acompanha retorno de bancários removidos compulsoriamente no litoral do PI

Os bancários foram removidos de agências do Banco do Brasil de Parnaíba e Luís Correia

Por Eduardo Machado, In Foco.
09h35.
Foto: Divulgação/Sindicato dos Bancários do Piauí.
“O primeiro que luta é o Piauí”, citando trecho do Hino do Piauí, o bancário Mysael Sousa, do Banco do Brasil, ressalta que o Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) fez jus à mensagem de nosso hino ao lutar e vencer a ação judicial contra as remoções compulsórias no Banco do Brasil – Programa de Readequação de Quadros. Na quinta-feira (23/09), os diretores Gilberto Soares (vice-presidente), Carlos Arias Camarão e João Mariano estiveram na regional de Parnaíba acompanhando o retorno dos bancários Mysael Sousa Silva, Petrônio Farias de Souza e Roberto dos Anjos Pires, removidos compulsoriamente de suas agências de origem, em Parnaíba e Luís Correia.

Mysael conta que foi um dia histórico e uma grande vitória para os funcionários do BB. Agradeceu também o acolhimento dos colegas da agência para onde foi removido e ressaltou a luta vitoriosa do sindicato.

“Gostaria de agradecer, depois de ter passado 01 ano, 09 meses e 04 dias, a todas as pessoas que me deram apoio. Principalmente às agências que acolheram os funcionários removidos, no meu caso, a agência Esperantina. Sabendo de minha situação, me trataram muito bem, me apoiaram nas minhas decisões. Fazendo alusão ao hino do Piauí, na estrofe que diz “o primeiro que luta é o Piauí”, o Sindicato dos Bancários do Piauí fez jus a essa mensagem. Representou nosso estado muito bem, conseguindo essa vitória para a categoria bancária. Hoje só tenho a agradecer ao Sindicato por essa vitória histórica, por nosso retorno à nossa casa”, disse Mysael.

O vice-presidente do Sindicato dos Bancários, Gilberto Soares, explica que o Sindicato venceu a ação em duas instâncias, e que acompanharam o retorno dos colegas que estavam bastante satisfeitos e alegres.

“Com muita felicidade, estivemos na Regional Parnaíba e fizemos uma reunião. Todo mundo muito alegre, houve uma grande salva de palmas para o retorno desses colegas. O Sindicato com essas ações coletivas trabalha em prol de sua categoria, temos essa responsabilidade e determinação de estar sempre à frente na luta em defesa dos trabalhadores de nossa categoria. Com muita satisfação o sindicato saúda e dá boas vindas a esses colegas que estão retornando às suas agências e suas cidades de origem”, disse Gilberto.

O diretor do SEEBF/PI, Carlos Arias Camarão, comenta que no caminho a Parnaíba fizeram visitas a outras agências, e destacou o trabalho de vanguarda do sindicato na luta pelos direitos da categoria bancária. “Durante o percurso fizemos reuniões em agências de Pedro II e Buriti dos Lopes, onde fomos muito bem recebidos, fizemos filiação e falamos sobre nosso acordo coletivo. O retorno dos colegas de Parnaíba foi uma grande vitória do sindicato, a nível nacional. O único Estado da federação que conseguiu que o BB não remova compulsoriamente. Geralmente nosso sindicato é o primeiro que ganha essas causas no Brasil. Um sindicato de vanguarda na luta pelos direitos dos trabalhadores bancários”, afirmou Camarão.

Postar um comentário

0 Comentários