Com crescente onda de violência, Polícia Militar troca comandantes no litoral do Piauí

Coronel Antônio Pacífico deixa o 2º BPM, já Major Danilo Palhano deixa a CIPTur

Por Eduardo Machado, In Foco.
09h29.
2º Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba. - Foto: Reprodução.
Após a crescente onda de violência no litoral do Piauí nos últimos meses, a Polícia Militar do Piauí decidiu mudar o comando do 2º Batalhão, sediado em Parnaíba, responsável pelo policiamento na região. O tenente coronel Antônio Pacífico será substituído pelo também tenente coronel Erisvaldo Viana.

A Companhia de Policiamento Turístico (CIPTur), sediada em Luís Correia, também passará por mudanças. O major Danilo Palhano deixa o comando e será substituído pelo major Wilton.

As passagens de comando acontecem na manhã desta segunda-feira (13/12), na sede do 2º BPM. O comandante geral da PM, coronel Lindomar Castilho, também participa da solenidade.

O tenente coronel Erisvaldo Viana, que assume o 2º BPM, ocupava atualmente o Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte e já participava das ações realizadas pela Polícia Militar nos municípios de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia. A ideia é que ele atue no sentido de reforçar os trabalhos ostensivos, principalmente contra as facções criminosas que passaram a aterrorizar moradores e turistas nos últimos meses na região.

Já o major Wilton, que assume o comando da CIPTur, trabalhava atualmente como subcomandante do batalhão Rone. Ele também já comandou o 8º Batalhão, na zona sudeste de Teresina, e tem experiência junto à Força Nacional de Segurança.

Postar um comentário

0 Comentários