Criminosos são interceptados e PM apreende armas e munições no litoral do Piauí

Durante a ação, ninguém foi preso

Por Eduardo Machado, In Foco.
09h22. - Última atualização: às 10h13.
Por volta das 21h50 dessa segunda-feira, 20 de dezembro, Policiais Militares do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), durante a 'Operação Litoral Seguro II', no município de Cajueiro da Praia, visualizaram dois veículos em atitudes suspeitas transitando pela estrada do Povoado Lagoa de São José. Os veículos foram identificados sendo um automóvel marca/modelo Renaut/Sandero e uma motocicleta marca/modelo Honda/Pop com dois ocupantes cada.

Os ocupantes dos veículos ao visualizarem a viatura policial apresentaram sinais de nervosismo. Diante disso, a equipe policial optou por abordar o automóvel, pois apresentava as mesmas características de um carro utilizado para prática de homicídio registrado no último dia 18 de dezembro no Vilarejo de Barra Grande, em Cajueiro da Praia.

Ao iniciar a abordagem, o condutor do carro empreendeu fuga, iniciando-se um acompanhamento tático na PI 210 em direção à BR 402. Durante a perseguição, a equipe policial percebeu um dos ocupantes portando uma arma de fogo. Após cerca de 3 quilômetros, o motorista perdeu o controle da direção, rodopiou na via, momento em que abandonaram o veículo e fugiram a pé, adentrando uma extensa área de mata. Ainda chegou a ser solicitado apoio de outras equipes policiais de serviço para capturar os suspeitos, mas sem êxito nas prisões.

Após varredura no local e vistoria no veículo foram encontrados: 02 (duas) armas de fogo; munições; e 02 (dois) celulares. O carro, com restrição de roubo/furto no último dia 02 de dezembro, na cidade de Teresina, foi apreendido.


Fotos: Divulgação/Polícia Militar.
Diante dos fatos, todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Luís Correia para a adoção dos procedimentos cabíveis ao caso.

Postar um comentário

0 Comentários