Prefeitura de Parnaíba inicia serviço de castração gratuita de animais

As castrações ocorrerão às terças e quintas. 

Por Eduardo Machado, In Foco.
19h25.
Foto: Divulgação/Ascom Vereadora Fátima Carmino.
A Prefeitura de Parnaíba, a partir desta terça-feira (21/12), oferece de forma gratuita, o serviço de castração/esterilização para cães e gatos. Os procedimentos serão realizados no Centro de Controle de Zoonoses, localizado no bairro Catanduvas.

O diretor do CCZ de Parnaíba, Vítor Dourado, explica os requisitos para que o tutor tenha direito ao serviço. “Há uma lei que nos norteia sobre esse serviço e, dentro dessa lei tem os requisitos para o atendimento, que são: residir em Parnaíba (comprovadamente) e ter renda inferior a 1,5 salário-mínimo.”

A princípio serão castrados 05 animais por dia, no entanto, o diretor Vitor Dourado explica que este número pode ser ampliado. “Os animais têm recuperação rápida pós procedimento, no entanto nós temos todos os equipamentos de suporte para algum imprevisto, como desfibrilador, e outros equipamentos de monitoramento dos sinais vitais destes animais”, finalizou Vitor.


Fotos: Divulgação/Ascom Prefeitura de Parnaíba.
As castrações ocorrerão às terças e quintas. Mais informações na sede do Centro de Zoonoses, localizada na rua das Palmeiras, nº 60, bairro Catanduvas.

Lei que institui a castração de cães e gatos em Parnaíba é de autoria da Vereadora Fátima Carmino (PT).

Desde 2013, a Vereadora Fátima Carmino (PT) luta pela castração gratuita, ano em que entrou em vigor a lei de sua autoria que institui a castração gratuita de cães e gatos em Parnaíba.

De lá para cá, foram mais de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) em emendas impositivas para a implantação da Sala de Castração, anexa ao Centro de Controle de Zoonoses. Além disso, visitas e cobranças constantes para que o equipamento público seja colocado à disposição da população parnaibana.

"Recebemos com alegria a notícia do inicio do funcionamento da Sala de Castração de Parnaíba, que deve iniciar nos próximos dias com um plano piloto", enfatizou a vereadora.

Postar um comentário

0 Comentários