Solenidade marca início das atividades da primeira Escola Cívico-Militar de Parnaíba

Os militares reformados, que podem ser da Marinha, Exército e Polícia Militar, estarão ajudando na gestão escolar, na disciplina dos alunos, no reforço, em projetos interdisciplinares

Por Eduardo Machado, In Foco.
07h39.
Uma cerimônia realizada na manhã dessa segunda-feira (14/02) marcou o início da implantação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, iniciativa do Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Defesa, na Escola Municipal Roland Jacob de Parnaíba, possibilitado por meio da articulação da Prefeitura Municipal de Parnaíba.

A secretária municipal de Educação, Fátima Silveira, disse em sua fala que este é um sonho do prefeito Mão santa que está se realizando neste dia e que ele mesmo gostaria de estar presente, mas mandou um abraço a todos, segundo ela este programa aconteceu devido a um grande esforço dele prefeito junto ao presidente Bolsonaro, e da Secretaria de Infraestrutura, através da secretária Gracinha Moraes Souza, em preparar o prédio para receber o programa.

“Eu acredito que teremos vitória, estamos felizes por essa parceria com a Polícia Militar, já fizemos o nosso primeiro planejamento e a expectativa é grande para a semana de adaptação. Tenho certeza que teremos muito trabalho, mas o resultado será de muito sucesso”, declarou a professora Fátima Silveira, secretária de Educação em sua fala aos presentes.
Para a coordenadora do programa, Thaciana Braga, os jovens estão iniciando o percurso em uma escola que será referência com a boa missão no civismo, na disciplina, que será muito importante para o aprendizado, como também no respeito que faz bem para toda a sociedade. “A educação é soma, é união e nós realmente precisamos que todos estejam engajados e incumbidos para que juntos possamos promovê-la com qualidade. Os alunos vivenciam hoje um projeto piloto, um momento único”, declarou Thaciana.

O evento contou com a presença de várias autoridades, dentre elas: representando o capitão dos portos Maciel Denigre, o capitão tenente Carlos Gomes; o subcomandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, Major Danilo Palhano; o tenente do Corpo de Bombeiros, Thompson Thauzer; o secretário de governo, Lisandro Aires; secretária de Educação, Fátima Silveira; a pró-reitora de ensino de graduação da UFDPar; representando a OAB, Cristiano Saraiva; a diretora da escola, Jaira Gardenia; a coordenadora, Thaciana Braga; e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Venilcie Vasconcelos.

Fotos: Divulgação/Ascom.
Os militares reformados que podem ser da Marinha, Exército e Polícia Militar, estarão ajudando na gestão escolar, na disciplina dos alunos, no reforço, em projetos interdisciplinares.

Postar um comentário

0 Comentários